Alexandre Gallo busca melhorar o modo de jogar do Vitória: “Qualificar e fazer jogos melhores”
Por Anderson Matos (Twitter: @andersonmatos93)
Publicado em 23/06/2017, às 14h00Antes de viajar para Curitiba-PR visando a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Alexandre Gallo comandou uma entrevista coletiva. Para ele, não adianta ficar desesperado se está ou não na zona de rebaixamento, a preocupação tem que ser em melhorar o modo de jogar da equipe.
“O que mais importa agora é qualificar e fazer jogos melhores. Porque saímos da zona de rebaixamento e voltamos. A gente não pode mudar o comportamento por causa disso. Nós não queremos ficar na zona de rebaixamento, queremos sair o mais rápido possível. Mas qualificando nosso jogo, eu acho que nós temos condição de ter um crescimento paulatino, mas que acontece durante a competição. Porque não adianta na gente ficar no desespero de: ‘qual o momento que a gente ta?’ ou ‘qual a posição que estamos?’ e não pensar em qualificar os 90 minutos. Qualificando os 90 minutos, a gente acredita no trabalho e acredita nos atletas que estão aqui, que vamos sair e a coisa acontece com naturalidade. É desconfortável, mas não podemos mudar nossa maneira de agir”, falou o técnico rubro-negro.
O Vitória entra em campo no próximo domingo, contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória