Vitória vence a Ponte Preta e encerra jejum no Barradão
Vitória vence a Ponte Preta e encerra jejum no Barradão
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/08/2017, às 22h54
Compartilhe
O último triunfo do Vitória no Barradão havia acontecido no dia 11 de junho, sobre o Atlético-MG. Nesta quarta-feira (2), quase dois meses depois, o Rubro-Negro deu fim ao jejum e derrotou a Ponte Preta, no estádio, por 3 a 1.
O colombiano Santiago Tréllez desencantou e marcou dois dos três gols. Neilton fez o terceiro e Elton descontou para a Macaca.
Com o resultado e o reencontro com as vitórias, o Leão foi aos 16 pontos ganhos, permaneceu na zona de rebaixamento e na vice-lanterna, mas diminuiu a distância para o primeiro clube fora do Z-4. O time baiano ficou a três pontos do São Paulo, 17º colocado com 19.
Os comandados de Vagner Mancini agora voltam a campo longe de casa, diante do Flamengo, no próximo domingo (6), no Rio de Janeiro.
O JOGO
Empurrado pela torcida e mostrando disposição desde o apito inicial do árbitro, o Vitória não demorou em abrir o placar. Logo a um minuto de jogo, Neilton cobrou escanteio, Tréllez desviou de cabeça, a bola ainda tocou no travessão e em Aranha, mas morreu nas redes.
Aos nove, a Ponte Preta tentou responder com Rodrigo. O zagueiro cobrou falta e Caíque foi buscar no canto.
Três minutos depois, o Rubro-negro chegou ao segundo gol. Juninho cruzou bola na área, Rodrigo escorregou e Neilton, livre, dominou e tocou no canto de Aranha.
Aos 33, o Leão chegou com perigo e quase fez o terceiro. Após cobrança de escanteio, Kanu se antecipou ao zagueiro e desviou de cabeça. A bola passou muito perto da trave.
Mas, o terceiro saiu dois minutos depois. Aos 33, o time baiano partiu em contra-ataque com David, que passou por um marcador e rolou para Tréllez, na área, encher o pé e estufar as redes para fazer seu segundo gol pelo clube.
No segundo tempo, foi a Macaca quem surpreendeu logo no início. Aos três minutos, após saída de bola errada de Caíque Sá, Elton chutou forte de longe e acertou o ângulo de Caíque para fazer um bonito gol.
Aos 18, a Ponte quase fez mais um. Danilo recebeu bola na área e chutou cruzado. Caíque fez boa defesa com o pé.
Já aos 31, foi a vez do Vitória assustar. Tréllez desviou cruzamento na área e a bola sobrou para André Lima completar. Praticamente no reflexo, Aranha fez grande defesa para salvar e evitar uma goleada.
Vitória 3 x 1 Ponte PretaBrasileirão Série A – 18ª rodadaLocal: Barradão, em Salvador (BA)Data/Horário: 02/08/2017, às 21hÁrbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)Cartões amarelos: Naldo (PON)Gols: Tréllez-2, Neilton (VIT); Elton (PON)VitóriaCaíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago (Patric) e Neilton (André Lima); David e Tréllez (Danilinho). Técnico: Vagner Mancini.Ponte PretaAranha; Jeferson (Nino), Marllon, Rodrigo e Danilo; Naldo, Elton, Jádson (Cajá) e Maranhão (Felipe Saraiva); Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.