João Burse comemora título da Copa do Nordeste Sub-20 e quer "buscar títulos e formar vencendo"
Por Anderson Matos - (Twitter: @andersonmatos93)
Publicado em 28/11/2017, às 09h30João Burse fez um resumo do que foi a Copa do Nordeste e fala sobre a importância de disputar esta competição, antes da Copa São Paulo.
"Foi uma competição muito boa, muito importante pra minha volta. Conhecia muito os atletas que já tinham trabalhado comigo e sido campeões comigo na Copa do Brasil sub-17, mas tinham alguns atletas do 99 (nascidos em 1999) que eu ainda não tinha trabalhado e mesmo aqueles que eu já havia trabalhado, fazia quase dois anos que não trabalhávamos juntos e amistosos treinos é uma coisa, vem competição é algo totalmente diferente, principalmente uma competição que acaba sendo desgastante por ser jogo dia sem, dia não, tem um desgaste muito grande emocional, físico e eles conseguiram suportar muito bem vencendo o primeiro jogo, teve um tropeço no segundo jogo, mas serviu de alerta pra eles reagirem e crescerem na competição no momento certo. Tivemos só dois atletas acima da idade e que não vão para a Copa São Paulo, ou seja, a gente tá com uma base muito sólida que acabou jogando junto a competição toda. Temos mais o Gabriel que acabou não viajando, o zagueiro. Mas a base toda tá com a gente e foi importante pra saber do potencial desse grupo e ir muito forte pra Taça São Paulo", disse o técnico do sub-20 do Leão.
Burse também comentou sobre o título que veio logo após o seu retorno ao Vitória.
"Agradecer ao Carlão, que me deu a oportunidade de voltar ao Vitória. Quando ele me fez o convite, aceitei de imediato por conhecer o grupo, conhecer a maneiro do Carlão trabalhar, conhecer a estrutura, lugar que eu me sinto em casa. Também já havia trabalhado com o Laelson (Lopes), foi jogador dele e hoje ele é o coordenador técnico, sempre muito presente, sempre nos ajudando no dia a dia e tudo isso facilitou pra que as coisas caminhassem mais rápido. O grupo já vinha numa sequência do trabalho do Laelson e colocamos somente aquilo que a gente acredita e demos sequência num trabalho que já acabou culminando com título e ficamos muito felizes por tá vencendo, ainda mais vencendo um clássico na final", analisou.
O técnico do time sub-20 do Vitória falou sobre os objetivos da categoria rubro-negroa daqui pra frente.
"Eles vão folgar até segunda-feira (4). É um momento também de recuperar eles, foi bem desgastante aqui, foram 12 dias de jogos, recuperação, treinos e agora é um momento pra todo mundo dar uma descansada, pra que segunda-feira a gente retorne a preparação pra Taça São-Paulo. Agora o objetivo é ver os erros, acertos e ajustar o time pra que a equipe termine a preparação pra Taça e possa sair muito forte pra ir em busca novamente de título. Acho que o Vitória tem sempre que buscar títulos e formar vencendo. Não vejo outra maneira de formar, senão vencendo também. Formar vencedores", afirmou o técnico.
Foto: Divulgação