Bom de português, Alexander Baumjohann revela relação com Salvador

Bom de português, Alexander Baumjohann revela relação com Salvador

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 02/02/2018, às 20h44

Compartilhe

Apesar de alemão, Alexander Baumjohann mostrou desenvoltura na língua portuguesa na sua apresentação como novo reforço do Vitória, nesta sexta-feira (2). A motivação, segundo ele, além da esposa brasileira é a paixão pelo futebol brasileiro.

"Sempre gostei do futebol brasileiro, sempre joguei com vários jogadores do Brasil. Em 2004 vim pro Brasil pela primeira vez com o Lincoln, que jogou comigo no Shalke 04, me levou na casa dele, em Belo Horizonte. Fiquei lá três semanas e todo mundo só falando português. Tive que me virar", disse.

O meia, com passagens por grandes clubes da Alemanha, que também revelou já ter uma relação com Salvador. "Quando decidi jogar no Brasil, no ano passado, uma nova experiência após 13 anos de profissional na Alemanha, o próprio Lincoln, que virou meu empresário, me convenceu a jogar no Brasil e fez toda a questão de começar no Sul. Ele achou que se visse pro Nordeste seria um choque, pelo clima, cultura. Mas já conheci Salvador. Meus amigos, o Dante, até padrinho de meu casamento, ele é daqui. Ele me falou algumas coisas da cidade, do clube. Primeiros dias aqui têm sido muito bons. Cidade boa. O clima, tenho que acostumar em que acostumar. Bem diferente do que é em Curitiba".

Desconhecido de grande parte da torcida Rubro-Negra, o jogador comentou suas características. "Minha melhor posição é atrás dos atacantes. Não tem muito mais jogadores com essa característica, nem na Alemanha nem no Brasil".

Por fim, Baumjohann já se colocou à disposição de Mancini para o duelo de domingo (4), contra o Bahia de Feira. "Estou aqui há dez dias treinando, treinando muito. Antes fiquei um tempo parado. Mas treinei sozinho na academia, corri. Mas o treino com bola é o importante, não sei quanto tempo vou levar para ficar na minha melhor forma. Mas estou disponível para ir pro jogo".

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Vitóriaalexander

Leia também