Advogado do Bahia elogia auditores e diz que clube está satisfeito com Julgamento

Advogado do Bahia elogia auditores e diz que clube está satisfeito com Julgamento

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 09/03/2018, às 23h40

Compartilhe

O resultado do julgamento do caso BAVI no Tribunal Pleno do TJDF-BA, na noite desta sexta-feira (9), deixou o advogado do Bahia, Cristiano Possídio, satisfeito. Após a sessão, o profissional comemorou a condenação de Vagner Mancini e lamentou apenas a absolvição dos zagueiros Bruno Bispo e Ramon.

"A pena de Mancini já era necessária em primeira instância. Salta aos olhos a orquestração para o encerramento da partida. Imaginávamos que essa condenação viria hoje. Com relação à exclusão do Vitória, o Bahia também não tinha que interferir nisso. Era um papel da Procuradoria e os julgadores julgaram com suas consciências. Resta saber se a Procuradoria vai recorrer para o STJD. O Bahia está satisfeito com o resultado do julgamento. Na verdade não tão satisfeito devido à absolvição dos atletas (Bruno Bispo e Ramon). Achamos que moralmente os atletas não poderiam cumprir aquela ordem. Poderiam se recusar a cumprir. Houve uma orquestração. Falar no calor da partida é mais difícil. Mas, tenho que elogiar a conduta do Pleno. Foi uma conduta técnica. Alguns resultados importam na necessidade de a gente avaliar recorrer. Mas, foi um julgamento adequado", disse.

Sobre recorrer ao STJD, o advogado confirmou que o Tricolor fará nos casos de Vinicius e Rodrigo Becão. "A gente avalia que, no caso de Vinicius, há uma necessidade de recorrer. Por uma questão de primariedade. O atleta já cumpriu, mas entendemos que os atos praticados pelo atleta não foram obscenos e merecem um julgamento em última instância para que sua absolvição seja analisada pelo Tribunal Superior. (Becão) com certeza vamos recorrer. As imagens são claras. Ele não pratica agressões físicas. Há, sim, um ato hostil. Vamos tentar ao menos a desclassificação para ato hostil".

Já em relação a Edson, Possídio deu a entender que o Bahia não recorrerá por considerar que o volante errou. "Em relação a Edson, vamos avaliar. Esperávamos a condenação, as imagens são claras. Vamos avaliar se há vantagem de recorrer ou não".

Foto: Vagner Souza / Bocão News / Galáticos Online 
*Com informações do repórter Rafael Machado

BahiaJulgamentoAdvogadosatisfeito

Leia também