Presidente do Vitória critica Copa do Nordeste e fala em novo formato

Presidente do Vitória critica Copa do Nordeste e fala em novo formato

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 04/04/2018, às 22h51

Compartilhe

Bahia, Vitória, Sport, Ceará são clubes que não escondem mais seu descontentamento com a Copa do Nordeste. As principais agremiações da região não enxergam a competição como rentável.

Em entrevista à Rádio Metrópole, na noite desta quarta-feira (4), o presidente do Rubro-Negro, Ricardo David fez críticas ao formato atual do Nordestão. "Estamos discutindo um formato novo, é preciso remodelar. Participei ativamente dos primeiros jogos do Vitória e não é fácil. Não é fácil você jogar, em início de temporada, com clubes, com todo respeito que tenho, com qualificação muito abaixo da nossa, expondo nossos atletas a lesões".

O dirigente também criticou o patrocínio pago aos clubes na Copa. "O patrocínio do Campeonato Carioca é de R$ 120 milhões apra distribuir entre os clubes. A Copa do Nordeste é R$ 22 milhões, 1/6 do que se paga. Há algo errado. Precisamos ter um posicionamento mais firme de buscar maiores espaços. Estamos buscando uma maior valorização do nosso produto".

Para mudar isso, segundo o mandatário, uma das opções é enxugar a competição. "Uma das proposições é que tenhamos um campeonato com menos clubes, mas mais qualificado. Temos os grandes clubes do Nordeste dando a partida e um critério técnico de queda e ai seletiva, Série B, seja lá o que for. Não é demérito, mas não é fácil você sair daqui numa quarta-feira, depois de ter jogado no domingo, para ir jogador contra o Altos no Piauí, contra o Ferroviário lá no Ceará. Vem jogar aqui e eu pago para jogar. Esses jogos que fizemos aqui contra Ferroviário, Globo-RN, nós pagamos para jogar. Tiramos dinheiro do nosso caixa para jogar, pois não dá renda. Vitória e Ferroviário 21h45 da noite, como pode um jogo desse? Tivemos aí três mil e poucos torcedores. Nosso rival também, jogou no mesmo horário e também. Foram cerca de cinco mil torcedores. É exigir demais do torcedor. Tudo tem limite. Esse formato precisa ser mudado, pois não está atendendo aos clubes. Algumas pessoas não gostam que fale, mas tenho que falar, tenho que defender os interesses do Vitória e esse formato que está aí não nos interessa".

Foto: CBF

VitóriaCopa do NordesteRicardo David

Leia também