Lucas Fernandes fala sobre jejum de gols e crava: 'Faço o trabalho sujo'

Lucas Fernandes fala sobre jejum de gols e crava: 'Faço o trabalho sujo'

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 02/05/2018, às 13h28

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (2), o atacante Lucas Fernandes foi apresentado oficialmente pelo Vitória. Ao lado de Erasmo Damiani, gestor de futebol do Leão, o atleta respondeu alguns questionamentos da imprensa e falou sobre suas expectativas com a camisa do Rubro-Negro baiano.

O atacante não balança as redes desde 28 de junho de 2016, quando atuava no Avaí. Na ocasião, ele marcou um gol no triunfo do time catarinense sobre o Vila Nova-GO, pela Série B. Sobre o jejum de gols o atleta falou que quem precisa ser cobrado por gols é o centroavante.

“Meu último gol foi sobre o Vila Nova, vai fazer um ano e meio. É importante o atacante fazer gol. Mas o homem que tem que mais ser cobrado é o centroavante. Sou o cara que, digamos assim, faço o trabalho sujo, de criar situações de gol. Claro que vou procurar o gol, estar perto da área. Mas eu procuro também criar bastantes situações de gols para os meus companheiros. Essa é minha principal característica. Bom passe, boa assistência, o drible.  Minhas principais características são essas. Claro que acaba incomodando um pouco essa situação. Eu, mais do que ninguém, me cobro. Tenho certeza de que aqui terei mais tranquilidade para os gols saírem quando as oportunidades aparecerem", revelou o atleta.

Lucas também avaliou a sua estreia pelo Vitória. Apesar de lamentar o resultado ruim, o atacante acredita que conseguiu ajudar a equipe.

"Jogo foi difícil, a gente perdeu, não foi o que eu esperava. Acho que pude fazer uma boa partida, mas nada disso pôde evitar a derrota. Fico feliz com minha chegada, quero e dar continuidade ao meu trabalho. Espero ficar mais confiante, mais adaptado para desempenhar minha função. [...] Ninguém mais se cobra que o grupo. A gente se cobra muito, sabe que precisa mais. Vamos tentar reverter essa situação o mais rápido possível. Só acontece com muito trabalho e empenho. Sabemos disse e vamos buscar o melhor dentro de campo".

Lucas Fernandes tem 24 anos e estava no Paraná. Ele pertence ao Fluminense e foi cedido ao Leão até o fim da temporada. Antes mesmo de ser apresentado, Lucas fez sua estreia pelo Rubro-negro. O atacante entrou no segundo tempo no duelo contra o América-MG, na última segunda-feira (30), mas não conseguiu evitar a derrota do time baiano por 2 a 1.

Foto: Felipe Oliveira/ECV

VitóriaApresentaçãolucas fernandes

Leia também