Após saída do Vitória, Damiani revela: "Tive vários jogadores vetados pelo presidente"

Após saída do Vitória, Damiani revela: "Tive vários jogadores vetados pelo presidente"

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 28/05/2018, às 09h45

Compartilhe

A derrota por 3 a 0 do Vitória para o Sampaio Corrêa, há uma semana, as contratações que não deram certo e a pressão da torcida, causaram a demissão de Erasmo Damiani. Após o tropeço na competição nacional, chegou ao fim à passagem de cinco meses do diretor-executivo de futebol pelo Rubro-Negro.

Durante entrevista ao Yahoo Esportes, o dirigente "soltou o verbo" e explicou sobre as dificuldades na montagem do elenco, admitiu que não deveria ter aceitado vetos do presidente Ricardo David e projetou seu futuro.

Damiani fez um balanço de usa administração no time baiano.

"Tentei fazer tudo o que a direção pediu, de economizar, buscar jogadores novos no mercado… A folha do Vitória hoje é R$ 500 mil mais barata que a do ano passado. Só contratei um jogador com salário acima de R$ 100 mil. Também tentei mudar a política de reforços, porque entendo que era preciso investir na base".

O ex-diretor executivo do Leão também comentou sobre sua demissão e se disse surpreso.

"Sim, porque, se um funcionário meu não está indo bem, eu no mínimo o chamo para conversar e explicar as coisas que espero que melhore. E não foi o caso: perdi um jogo e fui demitido".

Durante um pronunciamento feito logo após a demissão do dirigente, o presidente do Vitória, Ricardo David, revelou que a saída de Damiani se deu porque os 15 reforços contratados não deram certo.

"Não sou de fazer estardalhaço, mas queria lembrar que todos os reforços, e eu disse todos, tiveram a aprovação da diretoria. Dos 15 reforços, oito são titulares. O Elias (goleiro) acabou de chegar e já deixou boa impressão. Tem o Bryan machucado. E, de fato, outros três não vão ser utilizados e devem ser emprestados ou rescindir".

Damiani comentou sobre sua participação na escolha dos reforços.

"Sim, mas vários dos jogadores que eu tinha como primeira opção foram vetados pelo presidente. Havia sugerido Osvaldo, Anselmo Ramon, Dankler, Rafael Vaz, Wescley… O mesmo Wescley que marcou o gol do Ceará contra o Vitória, no domingo". E completou falando sobre porque os atletas foram vetados.

"Alguns, por falta de dinheiro. Outros, pelo gosto dele. Esse foi meu grande erro: não ter batido de frente e dito que a questão técnica é comigo. Aí, se agora eu tivesse sido demitido porque os jogadores que eu acreditava não renderam, seria mais justo".

Na ocasião, Damiani comentou sobre o quanto a questão financeira atrapalha nos reforços.

"É mais um fator: chegamos a igualar a proposta do Internacional pelo Lucca (atacante do Corinthians), mas aí eles melhoraram a oferta e ficaram com o jogador. Aconteceu algo parecido com o Renatinho, que escolheu o Botafogo. Também tentamos o Copete, mas o Santos não liberou. Outra situação foi com o Giovanni Augusto, que optou pelo Vasco. Ou seja, procuramos dentro do nosso limite tentar trazer jogadores que poderiam agregar ao grupo".

Para finalizar, o dirigente avaliou o elenco do Vitória entre os 20 participantes da Série A.

"O time do Vitória é bom. Tem jogadores em momento muito legal, como o Neílton, que já foi procurado até por clubes do exterior. Com mais quatro reforços, dá para imaginar uma campanha consistente na Série A".

Vitóriadamiani

Leia também