TV RÁDIO
Buscar

Um grito pela casa própria

por Alfredo Venet Lima em 24 de Agosto de 2009 18:25

O sonho do cidadão brasileiro é possuir a sua casa própria, fugir do aluguel e morar no que é seu.

       

Por muitos anos o Esporte Clube Vitória não possuía nem campo próprio, treinava no SESC, através dos esforços do meu saudoso Pai, na Vila Militar, por condescendência da corporação, enfim, não era proprietário nem locatário de nada, vivia ao léu, de favores, de empréstimos, e nem sede própria possuía.

       

Com o advento “Barradão”, o Vitória passou a ser proprietário, mandante, ocupando atualmente o 10 ° lugar do ranking de clubes da CBF e o 274° do ranking da FIFA. O projeto de uma Arena que o obriga a desfazer-se de sua propriedade, é o mesmo que fechar a casa própria e ir morar de aluguel.


Independentemente de garantias, sejam elas de qualquer origem, o Esporte Clube Vitória jamais deverá abdicar de seu estádio, sua casa, seu templo sagrado. Por lá muitas vitórias foram alcançadas, o seu povo conhece o caminho, e projetos para sediar uma Copa do Mundo não são suficientes para arrancar a garantia de ter estádio próprio, mandar seus jogos, da mesma forma que os grandes clubes do Brasil, proprietários de estádios fazem, gestionando suas economias, projetando rendimentos, fabricando craques e sedimentando a capacitação de jogar em “casa”.

       

Nesta esteira de pensamento, o BOCA, SÃO PAULO, INTER, GRÊMIO, SPORT, ATLÉTICO DO PARANÁ, PALMEIRAS e outros proprietários de estádios não cairiam no conto desta Arena, não abdicariam do espaço impregnado por seu povo, muito menos perder o status de proprietário para ser locatário de algo que jamais será seu.

 

Assim, esta Arena só interessa a quem não tem casa própria e a todos que por motivos diversos fazem política olhando os próprios interesses, pouco se importando com a repercussão de seus atos na opinião do povo.




ALFREDO VENET LIMA

 

 


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade