
Vitória
/
Notícias/
Vitória/
Lucas Halter comenta expectativa para estreia do Vitória na Sul-americana
Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O zagueiro Lucas Halter, capitão do Vitória nas últimas partidas, projetou a estreia do time baiano na Copa Sul-Americana, que acontecerá nesta quarta-feira, 2, às 21h30, no Barradão, contra o Universidad Católica, do Equador. Em entrevista coletiva, o defensor destacou a importância do fator casa na fase de grupos e ressaltou a relevância da competição continental.
“A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, da competição que é a Sul-Americana, todos os times são qualificados, não é à toa que estão disputando. A gente sabe que o fator casa vai ser muito importante, já que o nosso torcedor nos ajuda muito. Amanhã, a ideia é começar com os três pontos com a ajuda do professor, fazer um excelente jogo e começar ganhando”, comentou Lucas Halter.
O Universidad Católica, primeiro adversário do Vitória na competição, chega ao Barradão com um número reduzido de jogos no ano, disputando apenas a sua oitava partida de 2025. Em contrapartida, o Vitória entrará em campo pela 24ª vez na temporada, destacando o maior entrosamento da equipe baiana em relação ao time equatoriano.
“É sempre uma honra disputar a Sul-Americana, um campeonato muito difícil, todo mundo quer jogar, já que para jogar tem que fazer por onde. Então, é motivo de prazer e orgulho estar representando o Vitória, que faz alguns anos que não disputa. É um sentimento de felicidade para o grupo todo disputar essa competição”, disse o jogador.
Lucas Halter, que já tem experiência internacional, não só jogando pela Copa Libertadores, mas também tendo disputado a Copa Sul-Americana em 2023 pelo Goiás, falou sobre as diferenças entre o torneio continental e o Campeonato Brasileiro.
Vitória
Vitória
Vitória
Vitória