Ex-executivo da Ponte deve ser o novo diretor de futebol do Bahia
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 02/04/2014, às 22h40Após a tentativa frustrada de contratar Rodrigo Pastana, que optou por permanecer no Figueirense, o Bahia deve anunciar nos próximos dias seu novo diretor de futebol. O provável substituto de William Machado é Ocimar Bolicenho.
O profissional já esteve no Fazendão nesta quarta-feira (2), mas ainda não assinou contrato para dirigir o futebol do Tricolor. Há expectativa de que o acerto seja confirmado nos próximos dias.
Aos 56 anos, o profissional está sem clube desde que deixou a Ponte Preta, onde foi executivo de futebol entre março de 2012 e agosto de 2013. Atualmente, ele preside a Associação Brasileira de Executivos de Futebol (Abex).
Além da Macaca, Bolicenho passou por diversos clubes brasileiros. Ele ocupou cargos de diretor, superintendente e gerente de futebol em agremiações como Atlético (PR), Santos, Marília (SP), Paraná e Pinheiros (SP). O paranaense ainda possui pós-graduação em administração esportiva pela Universidade Federal do Paraná.
O que pode facilitar a chegada de Bolicenho ao Esquadrão é a sua proximidade ao atual gerente de futebol do clube, Cícero Souza. Ambos atuam juntos na Abex, onde Cícero é secretário.
Foto: Pontepress
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense