
Vitória
/
Notícias/
Vitória/
Thiago Carpini vê melhora no Vitória e fala sobre vaias a Cáceres na estreia da Sul-Americana
Vitória
Foto: Reprodução/Youtube TV Vitória
O Vitória empatou em casa por 1x1 diante da Univercidad Católica, com esse empate, o Leão garantiu o primeiro ponto na Sul-Americana. Após a partida desta quarta-feira (02), o técnico Thiago Carpini falou sobre o desempenho da equipe e criticou as vaias sobre o lateral-direito Cáceres.
“Acho que essa insegurança atrapalha. O atleta quer muito acertar, ele não quer comprometer. E essa ansiedade acaba atrapalhando. A responsabilidade não é do Raul ou do Neris. É nossa, começa comigo. Precisamos ajudar isso. Vamos enfrentar adversários que só precisam de meia chance para fazer um gol. Então precisamos minimizar os erros rápidos. Isso vai melhorar. Me preocuparia mais se fossemos um time que sofre gols com erros coletivos, com triangulações, sofrendo tabelas. Isso é mais difícil de ajustar.” , disse o treinador.
Ao ser questionado sobre o desempenho da equipe, Carpini preferiu valorizar o lado positivo e falou sobre maratona de jogos da equipe.
“A gente vem de uma maratona, já tem jogo no domingo, depois tem mais viagens, jogos de muita dificuldade e muita intensidade. Temos que valorizar o elenco e usar todos os atletas. A gente entende o torcedor, mas temos que valorizar o ponto, tivemos força para buscar o empate, e em alguns momentos até chances para buscar a vitória. No 0 a 0 o Mosquito teve uma chance, e o goleiro fez grande defesa, poderia ter sido outro jogo. Terminamos só com um zagueiro, o Baralhas fazendo a função, ficamos um pouco mais expostos. É momento de valorizar o ponto conquistado com o time de volta a uma competição internacional depois de muito tempo.”
Além disso, o técnico do Vitória revelou a situação física de Kayzer e descartou a possibilidade da nova contratação atuar diante do Flamengo, neste domingo (06)
“Ele fez a avaliação física hoje. Ele vem de uma lesão, machucou a posterior no último jogo que fez. Pelo que eu sei, a lesão está cicatrizada, mas precisamos entender em que etapa da transição ele está. Acredito que, para domingo, não [joga]. Até por ele estar voltando de uma lesão de posterior. Então vamos ter que tomar esse cuidado. Espero que ele esteja em condições pelo menos para viajar com o grupo na terça-feira. Se não jogar, que possa ir para do jogo de Belo Horizonte [contra o Atlético-MG], já que a gente não retorna para Salvador.”, finalizou o treinador.
Novo compromisso do Vitória será neste domingo (06), quando o time enfrenta o Flamengo, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem bola rolando às 18h30 (horário de Brasília).
Vitória
Vitória
Vitória
Vitória