Página Inicial

/

Notícias

/

Internacional

/

Arsenal atropela Real Madrid e fica a um passo da semifinal da Champions League

Internacional

Arsenal atropela Real Madrid e fica a um passo da semifinal da Champions League

Arsenal vence Real Madrid por 3 a 0 com direito a dois golaços de falta

Autor(a): Redação Galáticos Online

Foto: Getty Imagens

Na noite desta terça-feira (8), o Real Madrid sofreu um golpe devastador na busca pela defesa do título da UEFA Champions League. Os merengues foram derrotados por 3 a 0 pelo Arsenal, no Emirates Stadium, na partida de ida das quartas de final. Com este resultado, a equipe de Carlo Ancelotti se encontra em uma situação crítica, precisando de uma remontada histórica para avançar às semifinais.

O Arsenal, comandado por Mikel Arteta, deu um passo gigantesco rumo à próxima fase, podendo perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo dia 16, no Santiago Bernabéu, e ainda assim garantir a classificação. Já os merengues, além de precisar de uma vitória por quatro gols para seguir vivos, terão que torcer para não levar mais gols, pois, caso a derrota seja por três gols, a partida irá para a prorrogação. Mantida a vantagem do Arsenal, o confronto será decidido nas cobranças de pênaltis.

O destaque da partida foi o volante Declan Rice, que teve uma noite inspirada e marcou dois gols sensacionais de falta. O primeiro, aos 13 minutos do segundo tempo, foi uma cobrança impecável que contornou a barreira e foi parar no fundo das redes, sem chances para o goleiro Thibaut Courtois. O segundo gol, menos de 10 minutos depois, foi uma “sapatada” no ângulo, deixando o público e seus companheiros em êxtase. O terceiro gol dos Gunners foi anotado por Mikel Merino, que finalizou com precisão após uma jogada bem trabalhada.

O jogo começou de forma intensa, com chances claras de gol para ambos os times no primeiro tempo. O Real Madrid esteve muito perto de abrir o placar aos 31 minutos, quando Kylian Mbappé recebeu um grande passe de Jude Bellingham, invadiu a área e finalizou para a defesa de David Raya, goleiro do Arsenal. A resposta dos donos da casa veio no fim do primeiro tempo, quando Declan Rice cabeceou uma bola cruzada para grande defesa de Courtois. No rebote, Gabriel Martinelli bateu com força, mas novamente o goleiro belga fez uma defesa milagrosa.

O segundo tempo seguiu eletricamente, com o Real tentando reagir e o Arsenal pressionando. Aos 5 minutos, Mbappé teve mais uma oportunidade, ao tabelar com Bellingham, mas sua finalização acertou apenas o lado de fora da rede. Foi então que, aos 13 minutos, Rice se destacou com a sua cobrança de falta que abriu o marcador. A partir daí, o Arsenal cresceu ainda mais e passou a pressionar, quase ampliando a vantagem diversas vezes, até que Rice fez o segundo e Merino selou a vitória com o terceiro gol.

O Real Madrid deixa o Emirates Stadium com a sensação de que um milagre será necessário para reverter a desvantagem no jogo de volta. A equipe espanhola, embora tenha mostrado forças em alguns momentos, foi amplamente superada pelo ritmo e precisão do Arsenal, que, com um desempenho impressionante, parece ter colocado um pé na semifinal da competição. Agora, a pressão recai sobre Carlo Ancelotti e seus comandados, que terão que buscar uma virada histórica no Bernabéu para manter viva a esperança de conquistar o 15º título da Champions League.

SIGA-NOS

GRUPO

© Copyright Galáticos Online. All Rights Reserved

Designed by