Página Inicial

/

Notícias

/

Internacional

/

Manchester United sela pior campanha da história da Premier League após sofrer nova goleada

Internacional

Manchester United sela pior campanha da história da Premier League após sofrer nova goleada

United sofre 4 a 1 do Newcastle e vê recorde negativo se aproximar amargando 14ª posição na Premier League

Autor(a): Redação Galáticos Online

Foto: Getty Imagens

Não está sendo uma temporada fácil para o Manchester United. Neste domingo, pela 32ª rodada da Premier League, os Red Devils sofreram mais uma dura derrota: 4 a 1 para o Newcastle, no St. James’ Park. Comandados por Rúben Amorim, os visitantes pouco resistiram à pressão dos Magpies, que construíram o placar com gols de Tonali, Bruno Guimarães e Barnes, duas vezes. Garnacho descontou para os visitantes.

O resultado escancarou a crise técnica e tática que atravessa o United. Com a derrota, o clube estacionou nos 38 pontos e caiu para a 14ª colocação, ficando a apenas seis rodadas do fim da competição. O Newcastle, por outro lado, chegou aos 56 pontos, ultrapassou o Manchester City e voltou ao G4 da tabela, ocupando a quarta posição.

A matemática já não é amiga dos Red Devils. Com 18 pontos ainda em disputa, o máximo que a equipe pode alcançar ao final da temporada é justamente os 56 pontos — marca que seria inferior à pior campanha do clube na era Premier League, registrada em 2021/22, quando terminou com 58 pontos após ser dirigido por três treinadores: Ole Gunnar Solskjaer, Michael Carrick (interino) e Ralf Rangnick.

A situação atual também reforça um contraste doloroso em relação à era de glórias sob o comando de Sir Alex Ferguson. Desde a aposentadoria do escocês em 2013, o United já acumula mais derrotas na Premier League do que em todo o período com ele no comando. Foram 114 derrotas em 810 partidas com Ferguson, contra 115 em apenas 450 jogos após sua saída.

A temporada 2024/25 começou com o técnico holandês Erik ten Hag no comando, mas os resultados negativos culminaram em sua demissão em novembro. Para o lugar dele, foi contratado o português Rúben Amorim, que não escondeu a frustração com o desempenho da equipe. Após a derrota para o Brighton, em janeiro, Amorim chegou a declarar que este “talvez seja o pior time da história do clube”.

— É uma questão coletiva. Estamos cometendo muitos erros em alguns jogos, e isso dá confiança para os adversários, dá gols, e depois é complicado lidar com tudo. Temos que aceitar que precisamos melhorar para avançar, e tentar fazer as coisas muito melhor no futuro, para não termos uma temporada assim — declarou Amorim após a goleada sofrida diante do Newcastle.

Na reta final da Premier League, o Manchester United ainda terá pela frente os confrontos contra Wolverhampton, Bournemouth, Brentford, West Ham, Chelsea e Aston Villa. Além da pressão interna e da má fase, o clube segue vivo na Liga Europa, onde disputa as quartas de final contra o Lyon. No jogo de ida, empate em 2 a 2, mantendo a esperança de salvar o ano com um possível título continental.

SIGA-NOS

GRUPO

© Copyright Galáticos Online. All Rights Reserved

Designed by