Plantão
Plantão
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na manhã deste sábado (12), torcedores do Athletico se reuniram em frente ao CT do Caju para protestar contra o desempenho do clube na temporada de 2024. Com palavras de ordem direcionadas à diretoria e ao elenco, os manifestantes expressaram indignação com a atual situação do Furacão, que não vence há nove jogos no Campeonato Brasileiro, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Entre os gritos mais ouvidos estavam: “Fora todo mundo, diretoria e elenco vagabundo!” e “Que palhaçada esse centenário, time sem vergonha, e a diretoria um bando de otário!”, refletindo a frustração da torcida com os resultados abaixo do esperado no ano em que o Athletico comemora seu centenário.
Com 31 pontos e na 15ª colocação, o Athletico está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, embora tenha dois jogos a menos em relação ao Vitória, 17º colocado. Segundo estimativas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Furacão tem 24% de chances de ser rebaixado à Série B.
Mesmo com a conquista do Campeonato Paranaense no início da temporada, o clube não conseguiu disputar mais nenhum título importante. Além disso, quatro treinadores passaram pelo comando da equipe em 2024, evidenciando a instabilidade interna.