Vitória
Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, na tarde deste sábado (14), no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Alerrandro e Matheusinho.
Com o resultado, o Leão sobe para a 17ª colocação e iguala o número de pontos do Corinhtians, 25, que ainda joga na rodada contra o líder Botafogo. Mantido na lanterna, o Dragão estacionou nos 18 pontos e acumula a segunda derrota seguida.
Primeiro tempo
A partida começou com um Atlético Goianiense que teve mais a posse de bola e tentava empurrar o Vitória no campo defensivo. Por outro lado, o Leão da Barra não se sentiu acuado e subiu a marcação, explorando também os contra-ataques em jogadas rápidas.
Aos 12 minutos, Shaylon perdeu a bola no meio-campo para Matheusinho, e Gustavo Mosquito ficou com a sobra pelo lado direito para arrancar até a área e cruzar rasteiro para o meio da área, onde encontrou a finalização de Alerrandro para o fundo das redes.
Aos 26 minutos, Campbell fez boa jogada pela direita, mas não achou espaço para cruzamento e tocou para Bruno Tubarão, que ajeitou o corpo e soltou a pancada da entrada da área. No entanto, a bola saiu sem força e ficou fácil para Lucas Arcanjo defender.
Aos 36 minutos, o volante Rhaldney tabelou com Shaylon e resolveu arriscar um foguete de fora da área. A bola ia viajando em direção ao ângulo esquerdo do gol de Lucas Arcanjo, mas o goleiro voou bonito e fez ótima defesa, espalmando para a linha de fundo.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Filipe Machado cobrou escanteio para a área, Wagner Leonardo, na segunda trave, cabeceou para a primeira trave e Raúl Cáceres tocou de cabeça para a pequena área. A bola sobrou para Carlos Eduardo, que arriscou um voleio, mas acabou mandando a bola para fora, tirando tinta da trave direita.
Segundo tempo
O jogo ficou mais truncando na segunda etapa. O Dragão permaneceu com a posse de bola, mas tentava levar mais perigo levando a redonda até a grande área do Vitória. Mas não parecia um dia inspirado para a artilharia dos donos da casa.
A grande jogada do segundo tempo veio aos 32 minutos, quando o Vitória conseguiu roubar a bola no campo de defesa, Janderson carregou até o ataque e conseguiu achar belo passe para Matheusinho, que cortou o primeiro marcador, ajeitou para a perna esquerda e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Ronaldo.
O tento jogou um banho de água fria no Dragão, que vive péssima fase e segue amargando a última colocação do Campeonato Brasileiro da Série A. O segundo gol fez o torcedor do Leão da Barra respirar aliviado. Com o apito final o triunfo do Vitória foi decretado na tarde deste sábado.