Página Inicial

/

Notícias

/

Plantão

/

Brasil tem 2ª pior média de gols de sua história nas Eliminatórias

Plantão

Brasil tem 2ª pior média de gols de sua história nas Eliminatórias

Brasil tem 2ª pior média de gols de sua história nas Eliminatórias

Autor(a): Redação Galáticos Online

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os dois gols marcados sobre o Chile, na quinta-feira, garantiram a virada do Brasil e melhoraram um pouco uma estatística ruim da Seleção Brasileira. Com apenas 11 gols em nove partidas até aqui, a equipe tem seu segundo pior aproveitamento ofensivo em toda a história das Eliminatórias Sul-Americanas, com média de 1,22 gol por jogo. 

Desempenho ofensivo tão ruim da Seleção Brasileira não era visto há mais de seis décadas, desde o qualificatório para a Copa do Mundo de 1958. Naquela época, o Brasil enfrentou o Peru em jogo de ida e volta, empatando por 1 a 1 em Lima e vencendo por 1 a 0 no Maracanã — média de um gol por jogo. Com a soma de resultados, garantiu vaga ao Mundial da Suécia, no qual acabaria campeão pela primeira vez.

Desde então, a Seleção Brasileira nunca marcou tão poucos gols em uma Eliminatória quanto agora. E isso que a estreia foi promissora, com goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, ainda no ano passado.

Aquela vitória em Belém, contudo, foi o ponto fora da curva neste qualificatório. Nos oito jogos que se seguiram, em três a Seleção não marcou um único gol, e em quatro balançou a rede adversária uma única vez.

O desempenho ofensivo da Seleção Brasileira caiu quase à metade se comparado às Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Na última edição, o Brasil marcou 40 gols em 17 jogos — média de 2,35 por partida. Quatro anos antes, na campanha rumo ao Mundial da Rússia, foram 41 em 18 confrontos (2,27 por jogo).

O desempenho do ataque atualmente é uma preocupação do técnico Dorival Júnior. Em 11 jogos, ele já utilizou 11 atacantes diferentes, considerando os titulares ou aqueles que entraram no decorrer dos jogos. Endrick e Rodrygo, com três gols cada um, são os artilheiros do Brasil sob o comando do atual treinador.

SIGA-NOS

GRUPO

© Copyright Galáticos Online. All Rights Reserved

Designed by