TV RÁDIO
Buscar

Executivo de futebol do Vitória promete 10 reforços para o elenco; confira tudo da coletiva

Autor(a): Luiz San Martin - Redação BNews em 17 de Fevereiro de 2023 20:37
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Foto: Pietro Carpi/EC VitóriaO Executivo de Futebol do Vitória, Edgard Montemor, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (17) para falar sobre o momento atual do rubro negro na temporada 2023. Após duas derrotas e um empate na Copa do Nordeste, e uma provável desclassificação no Campeonato Baiano, o que deixará o Leão de fora da Copa do Brasil de 2024, Montemor assumiu parte da culpa pelo momento do Leão e prometeu de oito a 10 reforços para o elenco.

"A primeira mudança foi a comissão técnica. Se a gente parasse nisso eu acho que já seria uma resposta boa. Contratações a gente começa com um número e isso muda de acordo com o passar da temporada. Entre oito e dez reforços", disse Montemor. Sobre uma possível lista de dispensas, o Executivo de Futebol afirmou que jogadores serão dispensados com o decorrer da chegadas de novos reforços.

"Quando você trabalha com elenco, não pode trabalhar com elenco com 40, 45 jogadores. A partir do momento que você pensa em trazer 10 reforços, tem que sair jogador para entrar os outros, eu posso garantir que o elenco do Vitória não terá 40 jogadores. Vamos trabalhar num elenco de 27 a 30 jogadores no máximo", completou.

Edgard abriu a coletiva dando um recado para o torcedor e para a imprensa. Ele disse que diferentemente de outros Executivos de Futebol do Brasil e do mundo, ele não tem um perfil de aparecer muito na mídia, mas não se esconde quando é procurado.

"Quando eu começei minha carreira, de 20 anos, defini metas em minha carreira. Algumas metas que coloquei eu mudei, são 20 anos e temos que mudar pra melhor, mas um das que defini e mantenho é em relação a exposição pública, ao meu papel diante da imprensa. Existem executivos com perfis diferentes, meu caso é de ser mais reservado", afirmou.

Confira outros trechos da coletiva:

  • Sobre reforços de mais impacto no elenco:

"A gente nunca consegue trazer a primeira lista, normalmente a primeira lista é a mesma para todos os clubes (...) a gente mirou atletas de força e velocidade que não conseguimos trazer, e nossas segundas opções já foram contratadas", disse.

  • Problema que teve com João Pedro (que culminou na saída do jogador do clube):

"Problema do João Pedro foi cobrança, adoro ele, mas o problema foi de cobrança", afirmou Montemor.

  • Sobre possíveis novos erros de contratações:

"Não podemos errar como erramos naquelas contratações que fizemos lá no início", falou o Executivo de Futebol.

  • Sobre os problemas técnicos enfretados pelo elenco na temporada:

"São vários problemas quando não atingimos os resultados. Tem coisa que é óbvia, mas tem coisas que parecem óbvias e não são. Tem problemas também que ainda não estamos vendo. O maior problema em relação ao nosso momento são os resultados. Concordo que fizemos péssimas partidas", disse.

  • Sobre a atual gestão do clube:

"A gente as vezes julga que pelos resultados não estarem vindo, o trabalho não está sendo bem feito, mas não é bem assim. A gente não pode dizer que por conta dos resultados ruins, a gestão do Fábio Mota é ruim. A gente só está falando de Esporte Clube Vitória hoje por que essa gestão resgatou o Vitória. A gente tem que apanhar pelos resultados", finalizou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade