TV RÁDIO
Buscar

Time inglês é punido na Premier League; saiba motivo

Autor(a): Redação Bnews em 18 de Março de 2024 18:00
Foto: Divulgação / Premier League

Mais um time inglês foi punido pela Premier League. Brigando contra o rebaixamento nessa temporada, o clube sofreu um grande revés na atual edição do campeonato. Isso porque o time do centro-leste da Inglaterra infringiu uma das regras mais importantes do certame inglês.

Este foi o caso do Nottingham Forest, que perdeu quatro pontos na tabela da atual edição da Premier League, por quebrar as regras do fair play financeiro durante a temporada 2022/23. A decisão foi anunciada nessa segunda-feira (18), após uma avaliação de uma comissão independente da liga.

O desenrolar desse imbróglio teve início em janeiro, quando o caso do Nottingham Forest foi encaminhado para análise pela comissão. Na ocasião, o clube admitiu que violou o limite das Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSRs). Esse limite é previsto em £61 milhões, cerca de R$387,9 milhões. De acordo com o time inglês, esse valor foi superado em £34 milhões, aproximadamente R$219,4 milhões.

Por conta disso, a comissão decidiu por punir o clube com a perda de quatro pontos no atual campeonato inglês. Diante desse cenário, o Nottingham Forest que estava na 17ª posição com 25 pontos ganhos, caiu para 18ª colocação com 21 pontos. Este é o segundo caso na atual temporada. Antes, a mesma punição havia sido aplicada ao Everton que foi punido com seis pontos. Vale lembrar que este caso ainda cabe recurso por parte do time do centro-leste da Inglaterra.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade