Plantão
Plantão
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (24), o Brasil irá enfrentar a Argentina na estreia do Sul-Americano Sub-20. Jogando no Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela, a partida começará às 20h30 (de Brasília).
O formato do torneio é o mesmo dos outros anos. Assim, na primeira fase, as dez seleções da CONMEBOL são divididas em dois grupos com cinco equipes cada. As três melhores de cada chave avançam para o hexagonal final.
No hexagonal final, todos os times se enfrentam uma única vez. Quem fizer mais pontos conquista o título, além dos quatro melhores se classificarem para o Mundial sub-20 de 2025, que acontecerá em setembro no Chile. Caso a seleção chilena fique entre os quatro melhores, o quinto colocado fica com a vaga.
Maior vencedor do Sul-Americano sub-20 com 12 conquistas, o Brasil é o atual campeão do torneio. Na edição de 2023, disputada na Colômbia, a seleção Canarinho venceu o favorito Uruguai na última rodada do hexagonal e ficou com a taça.
Para 2025, o técnico Ramon Menezes convocou alguns nomes conhecidos do torcedor, como o zagueiro Jair Cunha (Santos), os volantes Gabriel Moscardo (Reims-FRA) e Breno Bidon (Corinthians) e os atacantes Deivid Washington (Chelsea) e Pedro (Zenit-RUS).
Plantão
Plantão
Plantão
Plantão