Vitória
Vitória
Foto: Reprodução / EC Vitória / Instagram
O Esporte Clube Vitória está fazendo movimentações significativas no mercado de transferências para se preparar para a temporada 2025. O clube baiano, que em outros momentos priorizou empréstimos de jogadores, está apostando em um modelo mais estruturado, com reforços contratados.
O Leão da Barra espera a chegada de 10 novos nomes para o elenco. Entre as principais contratações estão jogadores com passagens por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e de destaque nas divisões inferiores.
A linha de defesa ganhou reforços importantes com a chegada do zagueiro Zé Marcos, ex-Juventude, e do lateral-direito Claudinho, que estava no Criciúma. O setor de meio-campo também foi bastante reforçado com os volantes Thiaguinho, também ex-Juventude, e Ronald, que estava no Criciúma. Além deles, o Vitória acertou com o volante Val Soares, que defendia o Paysandu. No ataque, o clube trouxe o atacante Bruno Xavier, ex-Ituano, e o centroavante Fabrício, que veio do Levante, da Espanha. Já para a posição de goleiro, o Vitória contratou Gabriel, que estava no Juventude.
Além disso, o clube baiano também reforçou a lateral-esquerda com Hugo, que jogava no Botafogo. Por fim, a equipe terá o meia Wellington Rato, ex-São Paulo, que chega com o objetivo de agregar criatividade e qualidade ao setor ofensivo.
O objetivo é ter um time mais sólido e competitivo ao longo do ano, sem depender de atletas apenas por períodos curtos.