TV RÁDIO
Buscar

Série B: Diretoria do Guarani faz o mais fácil e demite Vilson Tadei

Autor(a): Futebol Interior em 29 de Junho de 2011 01:20

Exatamente às 23 horas desta terça-feira, a diretoria do Guarani tornou oficial o que todos esperavam: a demissão do técnico Vilson Tadei. Ele foi vítima dos maus resultados dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, impulsionada pela nova derrota em casa, desta vez para o Vila Nova, por 1 a 0, pela oitava rodada.

O clima, porém, estava pesado e a queda parecia questão de pouco tempo. Foi o que aconteceu. A diretoria atirou nas costas do treinador a “culpa” por muitos problemas extra-campo.

Os salários continuam atrasados e a insatisfação dentro do elenco é muito grande. Além disso, o elenco é de pouca qualidade técnica, inferior ao exigido para a disputa da Série B. Mesmo assim, Tadei vinha trabalhando duro. Até teve um bom começo, quando completou 17 jogos invictos na temporada – somando-se Paulista A2 e Série B.

A derrocada
Depois perdeu para a Portuguesa, por 3 a 2, no Canindé e o time não mais se encontrou. Perdeu em casa para o Americana, por 2 a 1, de virada, e empatou sem gols com o Bragantino, em Bragança Paulista. Agora caiu, de novo, diante de sua torcida para o Vila Nova.

Mas a campanha de Tadei dentro do Guarani foi boa. Em 22 jogos, acumulou 8 vitórias, 10 empates e sofreu apenas quatro derrotas – três delas recentes pela Série B. A outra quando estreou, pelo Paulista A2, diante do XV de Piracicaba. E foi sob o comando dele que o Guarani garantiu o acesso para a Série A1 Paulista.

A nota oficial da assessoria foi lacônica:

"Apesar do ótimo relacionamento com o grupo de jogadores e com a Diretoria, a pressão dos resultados acabou culminando na demissão do técnico Vilson Tadei. A derrota para o Vila Nova foi determinante. O Guarani reitera a ótima condição profissional do treinador, sua capacidade de trabalho e sua competência, que resultaram inclusive no acesso da Série A2 para a Série A1 do Campeonato Paulista. O clube deve anunciar o nome do novo treinador nos próximos dias".

Fernandão pode ir embora
Um dos destaques do Guarani nesta Série B, o centroavante Fernandão pode estar de saída. Ele estaria insatisfeito com os atrasos de salários e poderia aceitar uma proposta para disputar a série C do Brasileiro.

Outros jogadores podem seguir o mesmo caminho, caso a incompetente diretoria bugrina não consiga usar a criatividade para manter, pelo menos, os salários em dia.

Sem nomes
Como sempre, a diretoria não tem nomes para comandar o time. Vadão é sempre lembrado, mas é caro e também não gostaria da idéia de assumir um time que não paga salários.

Nomes experientes também poderiam ser opção, como Vágner Benazzi, um especialista em Série B, mas que também não costuma trabalhar por menos de R$ 80 mil por mês. Estevam Soares é outra boa opção. Uma alternativa via´vel e mais barta seria de Luis Carlos Martins, ex-Oeste de Itápolis.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade