Bahia
Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O técnico Rogério Ceni usou a entrevista coletiva após o empate do Bahia por 1 a 1 contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, para voltar a criticar o gramado da Arena Fonte Nova, que na próxima quarta-feira (07) vai receber as equipes no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e revelar que em sua concepção o Botafogo é favorito na competição.
“Esse time do Botafogo é muito bom, ainda tem contratações que não chegaram. É muito jogador bom. Acho que no geral, pelas contratações, pela posição no Brasileiro, pelo que fez contra o Palmeiras, eu ainda acho o Botafogo levemente favorito. Mas acho que a torcida pode equilibrar esse duelo. Fico contente pela reação, não é fácil reagir contra o Botafogo depois de começar mal naqueles oito minutos. Vamos tentar traçar uma estratégia para o jogo da Fonte Nova. Mas no mínimo é 50% x 50%”, revelou o ex-goleiro.
Ceni também explicou por que substituiu Biel neste jogo de ida da Copa do Brasil e disse não ver maldade na irritação do jogador ao sair de campo.
"Isso é normal do atleta, reclamar. Qualquer um que saia... Tem que lembrar que ele foi escolhido para entrar antes de sair. E o jogo, sendo sincero, não ofereceu a ele os confrontos. Ele não levou vantagem em nenhum confronto, não conseguiu produzir. O Botafogo faz um jogo muito físico, que vai de encontro às características do Biel. Então, ele não conseguiu produzir. Poderia ter saído no intervalo. Assim como tem momentos em que ele entra (durante o jogo) e faz um grande jogo", disse.
"Mas sobre o cara falar, isso é completamente do jogo. Não vejo maldade, nada disso. Todo mundo quer ficar até o fim. Eu sempre falo que, se você saiu, é porque o treinador te escolheu para começar. Isso mostra que a gente gosta e acredita, mas o jogo não se apresentou. Ele não conseguiu pisar na área e nem levar vantagem nos dribles. Por isso foi substituído", completou.
O jogo de volta entre Bahia e Botafogo na Arena Fonte Nova está marcado para a próxima quarta-feira, 7, às 19h. Quem vencer garante uma vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será por meio de disputa de pênaltis.
Bahia
Bahia
Bahia
Bahia