Presidente do Bahia explica relação com a Calcio
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/06/2012, às 21h01
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, falou pela primeira vez sobre a polêmica matéria publicada no Jornal A Tarde que aborda a relação do clube com a empresa Calcio, dona de percentuais de jogadores das divisões de base do tricolor. Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, o dirigente minimizou a publicação e explicou os negócios com a empresa, de propriedade do delegado André Silva Garcia.
"No Bahia hoje existem 28 empresas parceiras. São duas formas de investir no clube e ter percentual de jogadores. Uma é você levar o garoto para lá e o Bahia prestigia esse parceiro. A outra é você investir no clube com recursos e em troca ter o percentual. Temos a Calcio, que foi a que o jornal publicou, mas também temos empresas de São Paulo, temos a Antonius e também pessoas físicas que levam jogadores para treinar no clube", explicou.
Segundo o mandatário, relações como essa são comuns em todos os clubes do país. "Isso acontece no Vitória, no Flamengo, em todos os clubes. A própria empresa (Calcio), pelo que procurei saber, tem jogadores no Vitória", disse.
Ainda de acordo com Marcelinho, a matéria, veiculada por A Tarde no último sábado (16), não provocará nenhuma mudança nestes tipos de negociações. Ele garante que sua gestão segue tranquila no Esquadrão.
"Não há o que rebater na matéria. Não há nenhuma acusação que precise de defesa. Estamos tranquilos, não temos preocupação quanto a essa matéria", encerrou.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense