Por Ricardo Alves/ @RicardoAlvesSM
Publicado em 05/09/2012, às 21h22
Jogando em casa, o Bahia poderia ter conseguido a 3ª vitória consecutiva no campeonato Brasileiro, o que seria fato inédito para o tricolor na competição, mas não passou de um empate sem gols com o líder Atlético-MG. O jogo marcou a estreia do lateral-esquerdo Romário, que foi contratado segunda-feira (03) e substituiu Jussandro, suspenso.
Apesar de o Bahia ainda estar brigando para se afastar da zona do rebaixamento e o Atlético/MG ser o líder do Brasileiro, a partida foi equilibrada. A primeira chance só aconteceu aos dez minutos, quando o artilheiro Souza tabelou com Zé Roberto, mas chutou mascado em direção ao gol. O Tricolor tocava a bola de um lado para o outro, mas não conseguia achar brechas na zaga mineira.
O Galo apareceu com certo perigo aos 21 minutos, quando Leonardo recebeu bom passe de Guilherme e escorou de cabeça para Bernard arriscar de primeira. O lance mais perigoso da etapa inicial foi aos 44 minutos, quando Richarlyson cruzou da esquerda e Guilherme chutou de primeira, perto do gol de Marcelo Lomba.
O segundo tempo começou com uma grande chance para o Bahia. Aos três minutos Souza aproveitou bobeada da zaga atleticana, driblou o goleiro Victor e roloou para a marca do pênalti, mas Hélder isolou. O panorama do jogo continuou o mesmo da primeira etapa, com poucas chances de gol para os dois lados. O Galo teve nova oportunidade de abrir a contagem aos 19 minutos, mas Bernard chutou colocado para fora.
Com o empate o Bahia soma 24 pontos, abre cinco pontos para a zona de rebaixamento e continua invicto no 2º turno do campeonato com duas vitórias e um empate. Na próxima rodada o tricolor enfrenta o Vasco no domingo (09), às 18h30, no estádio São Januário.
Bahia 0 x 0 Atlético-MG
22ª rodada do campeonato Brasileiro da série A
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 05 de setembro de 2012
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi, Romário; Fahel, Hélder, Diones (Kléberson); Zé Roberto (Caio); Lulinha (Cláudio Pitbull), Souza.
Técnico: Jorginho
Atlético/MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques, Richarlyson (Fillipe Soutto); Pierre, Leandro Donizete (Neto Berola); Escudero, Bernard, Guilherme; Leonardo (Serginho).
Técnico: Cuca
Foto banner: Erik Salles/ Futura Press