Rafael entra, marca o gol do triunfo e confirma o Bahia na elite
Por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)
Publicado em 02/12/2012, às 17h49
Alívio Tricolor! Com gol de Rafael, aos 44 minutos do segundo tempo o atacante Rafael aproveitou uma bobeada da zaga do Atlético (GO), marcando o gol do triunfo do Esquadrão, que confirmou sua permanência na série A.
A partida - O jogo começou quente! Logo com 1 minutos Rayllan chutou forte mas, o goleiro do Marcelo Lomba fez excelente defesa e evitou o gol do time goiano. Aos 5 minuto Hélder respondeu em cobrança de falta, porém Márcio impediu o Tricolor de sair na frente.
Aos 32 minutos o atacante Gabriel teve uma ótima oportunidade de abrir o marcador, mas o chute passou pelo lado esquerdo do goleiro Márcio. Aos 37 minutos foi a vez de Fahel tentar de cabeça, mas novamente o camisa 1 do Atlético (GO) praticou uma brilhante defesa.
No inicio do segundo tempo o volante Diones tentou surpreender, mas o goleiro Márcio estava ligado e evitou o primeiro gol do tricolor.
Aos 21 minutos o volante Hélder perdeu uma chance incrível. O jogador recebeu passe na pequena área, livre, mas na hora de finalizar mandou por cima do gol de Márcio.
Aos 44 minutos o Bahia marcou seu gol da permanência. O atacante Rafael aproveitou uma bobeira da zaga dos goianos, driblou Márcio e tocou no fundo das redes.
Com o resultado o Bahia garante sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2013, com isso o maior clássico do Norte-Nordeste, o BaVi, voltará a acontecer na série A depois de 10 anos.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário