Veja como irá funcionar a Assembleia Geral do Bahia
Veja como irá funcionar a Assembleia Geral do Bahia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/08/2013, às 16h07
Compartilhe
A Assembleia Geral de sócios do Bahia, que acontece neste sábado (17), será um marco na história do Tricolor. O evento acontece na Arena Fonte Nova, a partir das 9hrs e visa reformar ou não o estatuto do clube.
A primeira convocação na assembleia acontece às 10hrs e a segunda às 11hrs, com o número de associados presentes no estádio. O encontro deve durar até às 17hrs, quando será realizada a apuração dos votos. Os sócios poderão deixar o local e terão acesso para retornar depois.
Entre as propostas em votação estão cinco pontos:
1- Eleição direta para presidente e remuneração do cargo
2- Mandado tampão sem direito à reeleição
3- Redução do Conselho Deliberativo
4- Ficha-limpa para os candidatos
5- Redução da maioridade eleitoral de 18 para 16 anos e fim de carência para filiação
A proposta da Comissão de intervenção é que o novo presidente eleito do Bahia fique no cargo até dezembro de 2014, sem a possibilidade de se reeleger. Todos os itens serão votados em bloco e o associado terá que concordar ou discordar das propostas.
Será necessário que pelo menos dois terços dos sócios votem “Sim” para que ocorram as mudanças. Ao se cadastrarem na reunião, os associados terão direito a uma espécie de cédula, que será utilizada na Assembleia, para a utilização na votação.
O cadastro para o evento já está sendo realizado na Arena Fonte Nova desde quinta-feira (15). Nesta sexta-feira (16), das 6hrs às 22hrs, o torcedor pode retirar o credenciamento para participar da Assembleia Geral de sócios do Esquadrão.
Voto em separado para sócios com joia de R$ 10
Na tarde desta sexta-feira (16), o juiz Antônio Maron Agle Filho, da 11ª Vara Cível, concedeu uma liminar que altera o sistema de votação na Assembleia Geral de Sócios do Bahia. O evento, que será realizado neste sábado (17), a partir das 9h, na Arena Fonte Nova, visa reformular o estatuto do clube.
O magistrado determinou que os votos dos sócios que pagaram joia de R$ 10,00 para se associar ao clube, sejam realizados separadamente dos antigos sócios do Tricolor no pleito que será realizado no encontro.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.