Bahia não ‘doará’ mais ingressos às torcidas organizadas

Bahia não ‘doará’ mais ingressos às torcidas organizadas

Imagem Bahia não ‘doará’ mais ingressos às torcidas organizadas

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 27/09/2013, às 14h32

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Na gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho, e também nas anteriores, o Bahia cedia ingressos às torcidas organizadas, para que pudessem adentrar ao estádio e apoiar o clube. Este ‘vínculo’ sempre foi motivo de queixas dos torcedores comuns, que questionavam a legalidade da parceria, além de suspeitarem da omissão por parte das torcidas pela ligação com as diretorias.

Assim que assumiu o clube, o presidente Fernando Schmidt prometeu que uma das suas primeiras medidas sobre o assunto seria reduzir as cotas de entradas disponibilizadas às organizadas. De fato, o dirigente cumpriu com o que disse e o clube, através do diretor administrativo financeiro, Reub Celestino, anunciou que a carga de três mil ingressos ‘doados’ às torcidas seria diminuída para mil.

No entanto, após o anúncio de Reub, a repercussão sobre a disponibilização de entradas continuou sendo negativa e diversos sócios e torcedores do Bahia criticaram a situação. Por este motivo, a diretoria do clube resolveu acabar com a regalia dada às torcidas organizadas e não irá mais ‘doar’ entradas, findando de vez as cortesias que eram distribuídas.

Através de uma nota oficial, o clube explicou a situação. Confira abaixo o texto na íntegra:

A nova diretoria do Esporte Clube Bahia, mantendo o compromisso de transparência que norteou toda a campanha nas eleições e que continuará sendo um pilar da sua administração, esclarece que já havia traçado um planejamento para, gradativamente, resolver a questão dos ingressos doados para as torcidas organizadas.

Como todos sabem, nossa gestão assumiu há menos de um mês e tem se deparado com inúmeras situações difíceis herdadas do mandato anterior.

Nossa primeira medida sobre o assunto foi reduzir a cota destes ingressos, em mais de 2.000 bilhetes, e, em um segundo momento, convidar as torcidas organizadas para uma nova reunião, na qual seria reafirmado que o momento do Bahia é outro e que o clube precisa reduzir custos, visando à saúde financeira da agremiação.

O Esporte Clube Bahia quer manter uma relação cordial e colaborativa com as torcidas organizadas, assim como com todo torcedor tricolor.

Deste modo, o fornecimento deixará de ser realizado, e as entradas poderão ser custeadas através de patrocínios firmados pelos próprios grupos, com apoio do clube.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias