Apático, Bahia é derrotado pelo Goiás no Serra Dourada

Apático, Bahia é derrotado pelo Goiás no Serra Dourada

Imagem Apático, Bahia é derrotado pelo Goiás no Serra Dourada

Por Hilton Oliveira (@HiltonsOliveira)

Publicado em 13/10/2013, às 20h23

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Goiás e Bahia entraram em campo na noite deste domingo (13), no estádio Serra Dourada buscando dar continuidade aos bons resultados do meio de semana no Brasileirão. No entanto, o que se viu em campo foi um Bahia apático em boa parte do duelo e com sucessivas falhas defensivas.

Apesar de ter a maior posse de bola durante quase todo jogo, o Tricolor vacilou diversas vezes e levou três gols ainda na primeira etapa. Hugo, Walter e Sasha marcaram para o Esmeraldino.

Na etapa final, o técnico Cristóvão Borges deixou a equipe mais ofensiva com quatro atacantes ao colocar Souza no lugar de Diones.  O time de Cristóvão ainda teve o lateral-direito Neto expulso. Com um a menos o time ainda conseguiu o gol de honra com William Barbio. A partir daí, o Goiás se acomodou com o resultado e apenas administrou a partida.

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos três minutos da etapa inicial. Após  cruzamento de William Barbio, Fernandão mandou de cabeça para o gol, exigindo uma grande defesa do goleiro Renan, do Goiás.

No lance seguinte, Eduardo Sasha recebeu sozinho no lado direito do campo de ataque e tocou cruzado na grande área para Hugo que finalizou na frente gol, abrindo o placar aos cinco minutos.

O Esquadrão seguiu com mais posse de bola no jogo, mas o Goiás foi mais efetivo. Em um lançamento preciso do Vitor, o atacante Walter recebeu a bola sozinho na entrada da área. O atacante chutou, encobrindo o goleiro tricolor aos 32 minutos e marcou o segundo tento da equipe goiana.

Aos 40 minutos a equipe de Enderson Moreira ampliou. Hugo finalizou na entrada da área e no rebote de Omar, Eduardo Sasha estufou as redes.

O primeiro lance de perigo no segundo tempo aconteceu aos 8 minutos. Em um cruzamento de William Barbio, Fernandão cabeceou e assustou Renan.

Para piorar a situação o lateral-direito Neto, contestado por boa parte da torcida, foi expulso deixando o time de Cristóvão Borges com um a menos. Mas ao contrário do que se esperava, o Tricolor acabou crescendo na partida e chegou ao gol de honra.

Aos 25 minutos, numa troca de passes na entrada da área, Souza passou para William Barbio, que surgiu atrás da defesa Esmeraldina e chutou forte, diminuindo o placar para o Esquadrão.

Nos minutos finais, o Goiás administrou a partida, enquanto o Bahia tentou diminuir o placar. A equipe esmeraldina ainda mandou uma bola na trave, mas o resultado final do jogo ficou em 3 a 1.

Ficha Técnica
Goiás 3x1 Bahia


Data / Hora: 13/10/2013, às 18h30.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Árbitro: Raphael Claus.
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Rener Santos de Carvalho.
Gols: Hugo, Walter e Eduardo Sasha (GOI); William Barbio (BAH).
Cartão amarelo: Thiago Mendes (GOI); Titi (BAH).
Cartão vermelho: Neto (BAH).

Goiás: Renan, Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Thiago Mendes, Amaral (Juliano), Roni (Renan Oliveira), Hugo (Dudu Cearense) e Eduardo Sasha; Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Omar, Neto, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Diones (Souza) e Hélder; William Barbio (Talisca), Wallyson (Fabrício Lusa) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS