Bahia é punido com dois jogos sem torcida por problemas em Feira
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 14/07/2014, às 20h35O que o torcedor temia e não queria acabou acontecendo. O Bahia foi punido pelos incidentes ocorridos no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, no duelo contra o Santos.
O Tricolor foi a julgamento no STJD, na noite desta segunda-feira (14), e pegou dois jogos com portões fechados na Série A. Além disso, o clube terá que pagar multa de R$ 30 mil.
A punição ainda não vale para a partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), nem para jogos da Copa do Brasil. O Esquadrão deve cumprir a punição nos confrontos com Internacional e Goiás, nos dias 26 de julho e 9 de agosto, respectivamente, mas ainda cabe recurso.
O Esquadrão foi denunciado no artigo 213 do CBJD, devido à lata de cerveja que foi lançada em direção ao técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira e por ter infringido o Estatuto do Torcedor e o Regulamento de competições da CBF ao ter permitido presença de público acima da capacidade máxima, o que gerou confusão e deixou torcedores feridos no Joia.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Corinthians vira sobre Sport com dois gols de Memphis e volta a vencer no Campeonato Brasileiro