FIFA aceita prorrogação do contrato de Romagnoli e Bahia segue sem a multa
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 17/07/2014, às 21h52Para quem esperava que o Bahia encheria os cofres com a multa pela quebra do pré-contrato assinado com Romagnoli, uma notícia caiu como uma ducha de água fria em cima das pretensões.
Em contato com um correspondente de um jornal argentino, o Galáticos Online teve acesso, nesta quinta-feira (17), à informação de que o meia conseguiu, com a anuência da FIFA, a extensão do seu contrato com o San Lorenzo.
Agora, o atleta só sai do clube argentino após a Libertadores, que pode ser apos dois ou quatro jogos, a depender dos resultados. Com isso, não há quebra do pré-contrato com o Tricolor, pois ele só tem obrigação de se apresentar apos o fim do vinculo com o San Lorenzo, que agora foi prorrogado.
Assim, a multa de 500 mil dólares, referente a 10 x os 50 mil pagos pelo Esquadrão no pré-contrato, ainda não será paga ao time baiano. E pode ser que o Bahia nem veja a "cor" do dinheiro.
Isso porque o mesmo jornalista argentino garantiu que Romagnoli ficará à disposição do Tricolor logo após a Libertadores, a não ser que os dirigentes tricolores não o queiram mais, o que não seria problema do atleta e o desobrigaria a pagar a multa. Nesse caso, o Esquadrão ainda sairia prejudicado com a perda de 50 mil dólares.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana