Com esperança de dias melhores, Bahia completa 84 anos

Com esperança de dias melhores, Bahia completa 84 anos

Imagem Com esperança de dias melhores, Bahia completa 84 anos

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 01/01/2015, às 08h35

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp


Ainda em clima de renovação, que já vem desde a saída forçada de Marcelo Guimarães Filho da presidência do clube, o Bahia completa 84 anos nesta quinta-feira (01).

O primeiro campeão brasileiro foi fundado em 1931, etem no jornalista Marcelo Sant’ana, eleito no mês de dezembro, a esperança de ver o Esquadrão mais forte, já que em 2014 o time voltou a ser rebaixado.

No ano passado o tricolor conseguiu recuperar a hegemonia a nível estadual, mas a conquista do baiano acabou sendo prejudicial, pois escondeu os defeitos da equipe, que pouco produziu durante as 38 rodadas do Brasileirão, e assim como o arquirrival Vitória, acabou rebaixado com justiça.

Com novos dirigentes em diversos setores do clube, o clima no Fazendão é de expectativa após eleições acirradas pela presidência. O primeiro desafio da nova diretoria vai ser defender o título baiano, e ainda fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste, onde o Bahia está devendo PR não ter passado sequer da primeira fase nos dois anos anteriores.

Mais importante que estadual e regional, está a Série B do Brasileirão. Nesta temporada a segundona promete ser disputada, já que conta com clubes como Botafogo, Criciúma, Ceará, Santa Cruz e Náutico, além do maior rival do Esquadrão.

Até agora, o Bahia contratou um novo diretor de futebol, Alexandre Faria, e o técnico Sérgio Soares para o lugar de Charles Fabian. A expectativa fica por conta dos novos jogadores que vão chegar ao Fazendão. Ídolo da torcida, o atacante Jael está próximo de ser anunciado depois de ser peça importante no acesso do Joinville.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias