Bahia vence o Shakhtar e começa 2015 com o pé direito

Bahia vence o Shakhtar e começa 2015 com o pé direito

Imagem Bahia vence o Shakhtar e começa 2015 com o pé direito

Por Yuri Barreto (@galaticosonline)

Publicado em 16/01/2015, às 22h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia fez do amistoso internacional com o Shalhtar Donetsk, da Ucrânia, uma festa para sua torcida, com direito a apresentação do elenco com pompas de evento de gala. Quando a bola rolou, o Tricolor não decepcionou e fechou a noite com chave de ouro ao vencer o time ucraniano por 3 a 2.

Os gols do time baianos saíram dos pés de jovens revelados na divisão de base do clube. Zé Roberto, duas vezes, e Rômulo balançaram as redes. Dois brasileiros, Alex Teixeira e Luis Adriano fizeram os do Shakhtar.

Agora, o Esquadrão deve disputar mais alguns amistosos antes da estreia no Baianão 2015, no próximo dia 1º de fevereiro. O destino do Bahia deve ser o Pará, para uma disputa de um torneio local. Já os ucranianos seguem em pré-temporada no Brasil, onde ainda enfrenta outros clubes antes de pegar o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões da Europa.

O JOGO

O Bahia começou o jogo pressionando o time ucraniano e levando perigo ao adversário, principalmente dos pés de Rômulo. E foi justamente do jovem meia o primeiro gol da partida.

Aos 13 minutos, o camisa dez cobrou falta da direita, a bola atravessou a área e morreu nas redes do goleiro Payatov.

Mas, aos 27, o Shakhtar chegou ao empate com gol brasileiro. Alex Teixeira recebeu passe na área, a zaga cochilou e o atacante tocou rasteiro para as redes.

Dez minutos depois, mais um brasileiro virou para o time ucraniano. Após tabela com Taison, Luís Adriano ficou de cara para o gol e não desperdiçou.

SEGUNDO-TEMPO

Na volta para o segundo tempo, Sérgio Soares optou por fazer experimentações e trocou todo o time. Douglas Pires; Gamboa, Robson, Lenine e Raul; Pittoni, Jefferson Silva e Tchô; Jeam, Mateus e Zé Roberto entraram em campo.

Aos 11, o time baiano chegou ao empate. Zé Roberto recebeu bola na entrada da área, chutou no canto esquerdo e balançou as redes para igualar o marcador.

Oito minutos depois, o atacante brilhou mais uma vez. Após lançamento na área, Zé Roberto bateu forte no ângulo sem chances para Kanibolotskiy.

Bahia 3 x 2 Shakhtar Donetsk (UCR)
Amistoso Internacional

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16/01/2015
Horário: 20h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas. Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Adriano Alves, Bruno Paulista, Tchô (BAH)
Gols: Zé Roberto-2, Rômulo (BAH); Alex Teixeira, Luis Adriano (SKD)

Bahia
Omar (Douglas); Railan (Gamboa), Adriano Alves (Robson), Titi (Lenine) e Pará (Raul); Feijão (Pittoni), Bruno Paulista (Jefferson Silva)e Rômulo (Tchô); Williams Santana (Jeam), Maxi (Mateus) e Kieza (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.

Shakhtar
Payatov (Kanibolotskiy); Ilsinho (Srna), Kryvtsov (Kucher), Rakitskiy (Ordets) e Ismailly; Fernando (Stepanenko), Fred (Kovalenko), Wellington Nem (Marlos) e Alex Teixeira; Taison (Dentinho) e Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS