Esquadrão reúne as tropas e vai para cima do Ceará na final do Nordestão

Esquadrão reúne as tropas e vai para cima do Ceará na final do Nordestão

Imagem Esquadrão reúne as tropas e vai para cima do Ceará na final do Nordestão

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 22/04/2015, às 08h22

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Chegou a hora da decisão. Em uma noite de quarta-feira (22) que promete ser inesquecível, o Bahia recebe o Ceará às 22h, na Fonte Nova, para começar a decidir o título da final da Copa do Nordeste, onde chegam com justiça após demonstrarem o melhor futebol na competição até agora.

Com direito a mosaico e ingressos esgotados e uma expectativa que dominou a cidade nos últimos dias, a torcida do Esquadrão vai com força máxima, mais de 41 mil tricolores, para cima do Ceará, para tentar conquistar um título que não ganha desde 2002, quando desbancou o arquirrival Vitória em 2002, tendo Nonato como herói.

Desta vez, as esperanças estão novamente voltadas para um camisa 9, Kieza, que é artilheiro e a maior esperança de gols do ataque KLB, que ainda conta com Biacucchi e Léo Gamalho.

Mais que um ataque que funciona, o tricolor vai para cima dos cearenses atrás de uma vantagem na grande decisão, no Castelão, contando com um meio campo equilibrado, com todos marcando e participando na armação de jogadas.

A única preocupação fica na linha defensiva, onde Titi é desfalque por conta do terceiro cartão amarelo e a lateral esquerda ainda tem uma incerteza. Mesmo improvisado, o jovem Patric continua sendo o preferido mas volta de lesão no tornozelo. Carlos e Yuri são as opções, já que Bruno Paulista também está suspenso.

Na defesa central, o escolhido deverá ser o jovem Róbson, que entrou bem quando foi solicitado por Soares. Chicão, que chegou como solução e teve sequência ruim no time titular, fica como opção.

Adversário tem ataque perigoso – A exemplo do que acontece no Bahia, o Ceará também tem como ponto forte o ataque.  A maior aposta continua sendo no veterano Magno Alves que joga sozinho na frente, tendo Assisinho e o sempre perigoso Ricardinho como garçom.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Nordeste - Final (ida)
Bahia x Ceará
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/04/2015
Horário: 22h
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves(PB), auxiliado por Felipe Gonçalves Correa e Márcio Freira Lopes (PB).

Bahia: Jean; Tony, Thales, Róbson e Patric; Souza, Pittoni e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Kieza  Técnico: Sérgio Soares.

Ceará: Luís Carlos; Samuel, Charles, Gilvan e Fernandinho; Uilliam Corrêa, Sandro Manoel, Ricardinho e Marinho; Assisinho e Magno Alves. Técnico: Silas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Ver mais Notícias