Fisiologista do Bahia explica procedimentos que serão adotados com Ávine

Fisiologista do Bahia explica procedimentos que serão adotados com Ávine

Imagem Fisiologista do Bahia explica procedimentos que serão adotados com Ávine

Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

Publicado em 27/07/2015, às 12h32

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Depois de três anos, o lateral-esquerdo Ávine voltou a jogar e a dar alegrias aos torcedores do Bahia. O jogador esteve em campo nas duas últimas partidas do Tricolor, agora vai ser poupado dos dois próximos confrontos da equipe na Série B do Brasileirão e o fisiologista Maurício Maltez os procedimentos que serão adotados com o atleta.

"Estamos fazendo um procedimento com o atleta Ávine, que todos sabem está há três anos sem participar de jogos oficiais pelo clube e diante disso o departamento de fisiologia junto com a preparação física e os demais membros da comissão técnica, a gente vem trabalhando numa perspectiva de cuidar deste atleta que fez dois jogos seguidos. Nosso comunicado é que os dois próximos fora de casa", disse.

"Ávine vai permanecer no clube para que a gente possa cuidar um pouco mais dessas questões relativas a parte muscular do atleta, embora não tenha nada que nos remeta a uma preocupação inicial de lesão, mas é uma ação preventiva que o atleta necessita", completa o profissional.

Maltez relata que nesta semana Ávine vai fazer trabalhos na fisioterapia, musculação e a princípio, vai realizar, no campo em atividades, de agilidade. "O procedimento do clube sempre foi a enzima que nos fornece dados relacionados ao desgaste físico do atleta. Todos os atletas do clube realizam este exame após 48 horas do jogo, Ávine também passou por essa avaliação e isso nos dá uma sugestão de entender que nesse momento é importante que ele fique de fora", encerra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS