Por FBF
Publicado em 04/09/2015, às 19h16
Chegou a vez das mulheres se tornarem protagonistas também no esporte mais praticado no país. Não há mais espaço para o preconceito. O futebol é, sim, um esporte para das damas.
Para alguns, essa "filosofia" é moderna. Mas, na Bahia, já vem sendo praticada há anos. Quando o assunto é futebol feminino, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) larga na frente e se destaca em todo o Brasil.
A entidade é uma das que mais apoiam a modalidade no país. O reconhecimento foi dado pela CBF, quando o coordenador da Seleção Feminina, Marco Aurélio Cunha presentou o presidente Ednaldo Rodrigues com uma camisa autografada por todas as atletas que fizeram parte da conquista do ouro no Pan-Americano de Toronto 2015.
O agradecimento da entidade máxima do futebol baiano veio, mais uma vez, através de trabalho. No último sábado (29), a FBF deu início a um projeto pioneiro e inovador. A Caravana do Futebol Feminino pegou a estrada e desembarcou em Santo Antônio de Jesus. A equipe de coordenação do projeto realizou uma avaliação técnica para todas as mulheres do Recôncavo que sonham se tornar jogadoras de futebol. Sete foram selecionadas e ao encerramento da Caravana serão sorteadas para defender clubes que disputarão o Baianão. Até o início do estadual, mais cidades, de outras regiões do estado, também receberão a caravana.
Mas, a iniciativa da FBF não se restringirá ao Interior da Bahia. Salvador também programação de eventos de futebol feminino. O primeiro deles já acontecerá na próxima terça-feira (8).
A presidência da FBF conseguiu junto à diretoria da Arena Fonte Nova a libração do estádio para a realização de um amistoso. as meninas do São Francisco enfrentarão o Lusaca na preliminar de Bahia x Macaé, pela Série A do Brasileirão.
A partida, que será iniciada às 17h servirá como preparação para o São Francisco, que representará o estado no Brasileirão Feminino. Todos os torcedores do Esquadrão e demais amantes do futebol feminino estão convidados para chegar mais cedo à Arena e testemunhar que o futebol é, também, um esporte para mulher.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana