Bahia fica no empate com Sampaio Corrêa e torcida pede saída de Sérgio Soares
Bahia fica no empate com Sampaio Corrêa e torcida pede saída de Sérgio Soares
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 19/09/2015, às 18h24
Compartilhe
O Bahia perdeu a chance de passar o rival Vitória na tabela de classificação da Série B, ao empatar por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na tarde deste sábado (19), em jogo válido pela 27ª rodada da competição. O Esquadrão abriu o placar com Kieza cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na etapa complementar, com Jheimy marcando para os maranhenses.
No final da partida, a torcida do Bahia, que registrou público de quase 20 m il pessoas na Fonte Nova, não perdou as escolhas do treinador e voltou a pedir a saída do comandante tricolor, cantando o coro 'Adeus Sérgio'.
O resultado manteve o tricolor na 4ª colocação da Série B, dentro do grupo que consegue o acesso para a primeira divisão. Na próxima rodada o time comandado por Sérgio Soares vai ao Mato Grosso, onde encara a Luverdense daqui a uma semana.
O jogo
O Bahia começou tentando pressionar os rivais maranhenses, mas acabou dando espaço para os contra ataques, com as primeiras boas chances de marcar sendo do Sampaio Corrêa.
Na primeira delas, aos 6 minutos, Jheimy recebeu bola na área e ainda teve tempo de ajeitar antes de chutar, mas a defesa conseguiu mandar para a linha de fundo. Dois minutos depois, a rival na briga pelo acesso esteve mais uma vez perto de abrir o placar em um bate-rebate na área, mas o lateral esquerdo do tricolor, João Paulo, tirou de qualquer maneira.
A partida seguiu com o Esquadrão pressionando e o Sampaio Corrêa levando perigo nos contra ataques, até que aos 32 minutos Eduardo fez boa jogada pela direita e o volante Willian Simões, do Sampaio Corrêa, colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Kieza cobrou com firmeza e decretou: Bahia 1 a 0. Festa nas arquibancadas da Fonte Nova, com o placar que foi mantido ao final da primeira etapa.
Segundo tempo
De olho no acesso para a Série A, o Sampaio Corrêa voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, e quase empatou já no primeiro minuto do tempo complementar. Jheimy desceu pela direita e cruzou para Nadson, que dominou na marca do pênalti mas falhou na finalização de frente com Douglas Pires.
Quatro minutos depois, no entanto, o rival maranhense chegou ao empate, com Jheimy aproveitando confusão na área tricolor. O atacante só tentou uma vez, pós seu companheiro lutar pela bola no lance com a defesa do Esquadrão: Bahia 1 x 1 Sampaio Corrêa.
O gol tirou o domínio do jogo da equipe comandada por Sérgio Soares, que pouco criou e levou sufoco até o final da partida mesmo atuando em casa, com o apoio de 20 mil tricolores nas arquibancadas.
Apenas 5 minutos depois de empatar, o Sampaio esteve muito perto da virada quando Edgar recebeu frente a frente com Douglas Pires e driblou o arqueiro tricolor, mas Cicinho fez desarme incrível para salvar o Bahia.
Levando perigo nos contra-ataques e conseguindo se defender bem das tentativas do Bahia, o Sampaio Corrêa teve a última chance aos 44 minutos, quando Edgar passou por Railan na direita e bateu cruzado, com a bola passando com perigo na pequena área de Douglas Pires.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro Série B - 27ª rodada
Bahia 1 x 1 Sampaio Corrêa
Local: Fonte Nova, às 16h30
Arbitragem: Celio Amorim (SC), auxiliado por Neuza Inês Back e Éder Alexandre (SC).
Gols: Kieza (Bahia) e Jheimy (Sampaio Corrêa).
Cartões amarelos: Gustavo e Robson (Bahia); Willian Simões e Diones (Sampaio Corrêa)
Bahia: Douglas Pires, Cicinho (Railan), Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Gustavo Blanco (Souza), Rômulo e Eduardo; Kieza (Zé Roberto) e Roger. Técnico: Sérgio Soares.
Sampaio Corrêa: Rodrigo; Daniel Damião, Luiz Otávio (Edimar), Plínio e Willian Simões (Raí); Léo Salino, Diones, Válber, Nádson e Edgar; Jheimy (Douglas Oliveira). Técnico: Léo Condé.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.