Bahia em 2015: 55% de aproveitamento, Kieza artilheiro e permanência na Série B
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 01/12/2015, às 11h32
O maior objetivo da temporada, o acesso à Série A, não foi alcançado, mas os números do Bahia na temporada de 2015 não foram dos piores. O Esquadrão, que foi campeão estadual e vice regional, teve um aproveitamento geral, isto é, somando todas as partidas oficiais no ano, de 55%, com Kieza sendo o grande destaque da equipe que teve três treinadores diferentes.
Ao todo foram 70 jogos do Tricolor na temporada, sendo 32 triunfos, 21 empates e 17 derrotas. O Bahia marcou 106 gols, ficando com o 7º melhor ataque do Brasil ao final da Série B. O Esquadrão ainda sofreu 75 gols, terminando com um saldo positivo de 31 gols.
Kieza, talvez o único atleta que não foi questionado no elenco, continua sendo o vice-artilheiro do país, atrás apenas de Ricardo Oliveira. O artilheiro terminou a temporada com 29 gols marcados.
A torcida tricolor também fez a parte dela, fazendo com que, a equipe que falhou na Série B, tivesse o apoio de 16.904 torcedores por jogo, a maior média dentre os times da segundona. Na temporada, essa média cai para 15.295 adeptos presentes na Fonte Nova por partida.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio