Diretoria do Bahia trava andamento de processo contra Marcelo Sant'Ana

Diretoria do Bahia trava andamento de processo contra Marcelo Sant'Ana

Imagem Diretoria do Bahia trava andamento de processo contra Marcelo Sant'Ana

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 06/07/2016, às 18h27

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após dar entrada em um processo cível contra o apresentador Zé Eduardo, por danos morais, em causa própria, mas com custas processuais pagas com dinheiro do Bahia, o presidente Marcelo Sant'Ana virou alvo de alguns sócios do clubes, indignados com a situação. Os torcedores deram entrada no Conselho de Ética, ainda no mês de maio, com uma denúncia de ilegalidade contra o dirigente.

Mas, quase dois meses se passaram e o processo contra o mandatário tricolor segue estagnado. Em entrevista ao programa Arena Transamérica, nesta quarta-feira (6), o presidente do Conselho de Ética, Saul Quadros desabafou e deu a entender que manobras dentro do clube têm sido feitas para impedir o andamento do processo contra Sant'Ana.

"Não posso me manifestar sobre isso, se não ficaria impedido de julgar. O que posso dizer é que lamentavelmente os processos que estão no Conselho de Ética não estão andando, pois encontramos embaraços na própria diretoria executiva. Não temos estrutura para trabalhar. Existe processo contra o presidente que não anda, pois a diretoria executiva e o próprio departamento jurídico do clube não conseguem convocar o presidente", lamentou.

Ex-presidente da OAB/BA, Quadros ainda revelou que o presidente sequer recebeu a notificação. "Tenho um processo contra ele, que é acusado de pagar custas processuais dele com o dinheiro do clube. Mas, esse processo não anda, porque o departamento jurídico do Bahia ainda não entregou a convocação ao presidente".

Segundo o advogado, há outros casos semelhantes de processos emperrados. "Temos um processo contra um ex-conselheiro também e outro contra um sócio ativo do Bahia, que tem site, e é ativo nas redes sociais, mas não conseguimos colocar para frente porque o Bahia alega que não sabe os endereços deles".

Por fim, Saul Quadros opinou como sócio e conselheiro do Esquadrão sobre a ida do elenco a Porto Seguro para uma intertemporada e criticou a decisão da diretoria. "Agora vão para Porto Seguro quando, em minha opinião, deveriam estar trabalhando de manhã e de tarde no Fazendão para sair dessa situação. O Bahia ainda tem condições de conquistar o acesso, que é o desejo da torcida e de parte da Bahia. Mas, o que precisa é corrigir os erros e trabalhar", encerrou. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias