Guto Ferreira comenta período de treinos do Bahia e explica ajustes

Guto Ferreira comenta período de treinos do Bahia e explica ajustes

Imagem Guto Ferreira comenta período de treinos do Bahia e explica ajustes

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 05/08/2016, às 20h13

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Com 15 dias de preparação antes do próximo duelo pela Série B, contra o Atlético (GO), no dia 16, o técnico Guto Ferreira tem aproveitado para focar nas correções das falhas constantemente apresentadas pela equipe. Nesta sexta-feira (5), o técnico comentou sobre a preparação e o que tem buscado.

"Estamos atacando os mais variados pontos. Aplicando treinamentos que façam com que eles realizem essa filosofia de jogo, que é marcação mais intensa, posse de bola, e que possam fazer isso dentro de um equilíbrio. Aí está nosso grande problema. No aspecto defensivo, o Bahia sob o meu comando tomou três gols em seis jogos. Número bem considerável em termos de defesa", disse.

Outro ponto a ser atacado, segundo o treinador, é também o sistema ofensivo. "Não pode em seis jogos ter feito três gols. É péssimo em termos de ataque. Temos que achar o equilíbrio para qualificar o ataque. Qualificar o ataque passa pelo processo e busca por encaixe melhor de posicionamento, de peças que possam trazer agressividade para fazer mais gols. À medida que possamos qualificar o ataque sem perder a efetividade da defesa, teremos encontrado o Bahia que a gente busca para buscar os resultados no fim do primeiro turno e no segundo turno".

Já sobre a formação do time, o comandante não descartou realizar alterações. "Nós temos experiências para fazer. Momento de fazer é agora, em treinos. Não é sinal de nada por enquanto. Pode ser que faça mudança, pode ser que não. Tenho que encontrar o melhor encaixe. Muitas vezes uma peça tem bom retrospecto com uma formação, com outra não dá exatamente o desempenho que você esperava. A parceria não completa. Estou buscando quem completa quem. Onde terei os 11 mais fortes. Para ter uma equipe que se inicia, e a partir disso saber quem consegue se desenvolver melhor e onde, ao lado de quem", completou.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS