Bahia x Bragantino terá campanha do "Dia Mundial do Diabetes e Novembro Azul"
Por FBF
Publicado em 18/11/2016, às 21h54
A Arena Fonte Nova será palco, neste sábado (19), do duelo entre Bahia e Bragantino, pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão 2016. Mas, o estádio também sediará uma importante campanha.
Durante a partida, a Federação Bahiana de Futebol, em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a Sociedade Brasileira de Diabetes, Arena Fonte Nova, Accu-Chek e Instituto de Olhos Freitas realizará uma série de ações em homenagem ao Dia Mundial do Diabetes e o Novembro Azul.
Antes do início da partida, panfletos informativos serão distribuídos aos torcedores no estádio, além de balões de bexigas na cor azul. Também antes e durante o jogo, uma faixa da campanha circulará no gramado.
Protagonistas do espetáculo, os atletas do Bahia entrarão em campo para o aquecimento com a camisa da campanha sobre os uniformes. Em seguida, os jogadores jogarão as camisas para a torcida.
Durante todo o confronto, o teaser da campanha aparecerá nos telões e, para encerrar, a iluminação externa da Arena ficará na cor azul após o encerramento do jogo.
Campanha - O Dia Mundial do Diabetes e o Novembro Azul são uma campanha de alcance mundial, cujo objetivo é lembrar a importância da prevenção e controle do Diabetes, por meio de ações educativas que visam socializar conhecimento sobre prevenção, diagnóstico e tratamento, além de alertar quanto aos impactos desta epidemia global. No Brasil, já são mais de 40 milhões de diabéticos e cerca de 30% deles não sabem que possuem a doença.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana