Fonte Nova troca gramado e Bahia deve mandar jogos no interior
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 15/12/2016, às 19h10O Bahia não deve iniciar a próxima temporada mandando suas partidas em Salvador. Isto por que a Fonte Nova está trocando o gramado, processo que tem prazo de dois meses para ser concluído. O resultado é que o Esquadrão deverá começar a disputa da Copa do Nordeste e do estadual fora da capital, atuando contra Jacobina, pelo Baianão e diante do Motoclub, pelo regional.
A opção óbvia, o estádio de Pituaçu, vai receber os ensaios da banda Harmonia do Samba no período, com o Jóia da Princesa, em Feira de Santana, sendo um possível destino.
Confira a nota emitida pela Fonte Nova:
Após 3 anos operando com o gramado atual, a Arena Fonte Nova substituirá seu gramado por um ainda melhor. A troca, que deve durar 2 meses, já foi iniciada e é feita em acordo com o Esporte Clube Bahia, garantindo uma performance ainda melhor no ano que vêm.
O novo gramado é mais resistente à sombra, possibilita que a bola role com ainda mais uniformidade e tenha alta capacidade de regeneração. Elogiado durante os jogos das Olimpíadas realizadas em Salvador, o gramado da Arena suportou a realização de 49 jogos apenas em 2016, cerca de 4500 minutos de bola rolando.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio