Por Redação Galáticos Online
Publicado em 29/12/2016, às 11h36
Após ser um dos destaques do Bahia na Série B, Juninho se tornou uma das peças mais desejadas do atual período de transferências do Futebol Brasileiro. 'Dono' do meio-campo do Tricolor com o maior número de desarmes, passes certos e chances criadas, o volante vive uma novela com a indefinição em torno da renovação de seu contrato no Fazendão, pedida de aumento quatro vezes maior ao salário atual e assédio de Botafogo, Inter e outros.

E nessa novela, o que muitos não sabem, é que o Vitória perdeu Juninho para o Bahia. O empresário do jogador, Eduardo Uram, contou em entrevista ao site ESPN.com.br que em ligação, teve um acordo com Marcelo Sant'Ana, presidente do Bahia. "Já tinha algo encaminhado com o Vitória, faltava apenas assinar, mas disse que aceitaria ouvir. Por volta das 23h, o presidente do Bahia me ligou e conversamos até entrar num acordo", disse Uram.
O Rubro-Negro oferecia um ano de contrato ao volante que construiu a maior parte de sua carreira no Duque de Caxias.
O Bahia, por outro lado, propôs dois, com um salário de em torno de R$ 40 mil mensais.
O no capítulo final dessa novela, no entanto, foi digno de uma das maiores reviravoltas da história: até então acertado com o rival Vitória, Juninho recebeu ligação do Bahia próximo do ano novo, conversou com o presidente tricolor Marcelo Sant'Ana e, somente na noite do dia 31 de dezembro, assinou contrato até o fim de 2017. A sua contratação foi anunciada nas redes sociais.