Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/02/2017, às 20h04
Titular absoluto do técnico Guto Ferreira, Juninho desfalcará o Bahia neste sábado (4). Expulso contra o Fortaleza, o volante não poderá enfrentar o Moto Club, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste.
Sem seu homem de confiança, o treinador fez mistério sobre a escalação da equipe. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3), o comandante não confirmou Edson na vaga.
"Você já está querendo que eu escale o time para amanhã. Sem o Juninho, com certeza vai ter alguém jogando ali. Vamos aguardar o jogo de amanhã", disse.
Outra opção para a posição, Matheus Sales não foi relacionado. Guto, porém, justificou a ausência do jogador na lista.
"Não é só descanso. É também oportunidade de treinar. Às vezes, você vai para cinco jogos. Participa de dois, às vezes participa de pouco tempo, mas ficou envolvido com concentração, o jogo e esteve em campo treinando ou jogando pouco. Você precisa treinar. Então, dentro deste processo, você vai administrando. “Ah, mas tem jogador que está com um monte aí”. É porque ainda não tem a quantidade de jogadores suficientes e com nível de confiança para que ofereça a possibilidade dessa troca. À medida que a gente consiga administrar essa troca, também vão entrar neste processo. Você tem aqueles que, quando você pode, você executa. Quando não tem, aí alguns vão ficando sobrecarregados", afirmou.
Já sobre o adversário, o técnico destacou o que acredita ser os pontos positivos do time maranhense. "Nós temos material deles. É uma equipe que tem jogadores de certo nível de força. Logicamente, tem seus pontos positivos e negativos. Mas não cabe aqui a gente ficar expondo. Cabe à gente, dentro do nosso trabalho, procurar, da melhor maneira possível, trabalhar em cima, para que a gente possa vencê-los, tirar proveito de onde a gente acha que eles são vulneráveis. E também de onde eles são fortes, que a gente possa anulá-los".
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia