Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/02/2017, às 14h37
Criticado por boa parte da torcida neste início de temporada, Hernane conta com apoio irrestrito do técnico Guto Ferreira. O técnico saiu em defesa do atacante após as cobranças das arquibancadas.
"O Hernane, daqui a pouco, encontra o seu momento. Ele jogou quatro jogos. Neste último jogo (contra o Sergipe), o goleiro não permitiu que ele fizesse. Mas ele participou dos dois gols da equipe. Fez um belo corta-luz para o Régis, fizemos 1 a 0; finalizou bem, o goleiro se esforçou ao máximo para segurar o arremate dele, mas deu rebote, e, no rebote, o Diego conferiu. Então a participação do centroavante passa por tudo isso", defendeu.
O treinador ainda garantiu confiar no Brocador, mas não negou a possibilidade de colocá-lo no banco de reservas. "É um jogador que tem uma liderança, exerce liderança no grupo. Trabalha dentro do campo procurando fazer o melhor. Lógico que é exigido do centroavante a finalização, fazer os gols. E, daqui a pouco, começa a acontecer. Na hora certa, pode ter certeza de que começa a acontecer. E, logicamente, o crescimento do Gustavo vai gerando uma situação de pressão externa. E se, amanhã ou depois, a gente chegar à conclusão de que realmente o Hernane não está conseguindo produzir e o Gustavo está muito bem, nós já fizemos (alterações) em outras situações", completou.
Poupado pelo comandante, Hernane não enfrenta o Fluminense de Feira na noite desta quarta-feira (22), pelo Baianão. Porém, o jogador está garantido no time que enfrentará o Paraná na decisão da segunda fase da Copa do Brasil, no próximo sábado (25).
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia