Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/07/2017, às 19h17
Após seis jogos sem triunfos, o Bahia precisa vencer o Fluminense, no próximo domingo (9), na Arena Fonte Nova, para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento. Ex-jogador do time carioca, Vinicius admitiu a pressão pela vitória.
"A pressão existe, tanto para fazer gol, quanto para fazer um bom jogo. O torcedor sempre quer ver o espetáculo, mas a gente pede que ele vá para apoiar os 90 minutos. Tenho certeza que vamos fazer um ótimo jogo e sair com os três pontos, mas peço para eles irem nos apoiar", disse em entrevista coletiva.
Sobre a ex-equipe, o meia reconheceu as qualidades. "É uma equipe que gosta de jogar. Os garotos têm muita liberdade. O Scarpa é um amigo meu, fico feliz pelo momento dele, é um cara que deu certo. Tem o Richarlison, o Henrique Dourado, que a gente ainda não sabe se vai jogar".
Sobre a situação do Tricolor, o jogador celebrou a saída do Z-4, mas evitou falar em tranquilidade. "Não digo tranquila, estar nessa zona é desconfortante. O Bahia tem que estar sempre brigando lá em cima. Sair da zona nos dá um certo alívio, mas a gente sabe que tem condições de estar brigando lá em cima, por Libertadores".
Já sobre os objetivos na competição, o atleta foi realista, descartou título, mas revelou o desejo de ver o Bahia na parte de cima da classificação. "O título a gente sabe que está distante, mas é pensar jogo a jogo, porque a gente sabe que pode estar na parte de cima da tabela".
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia