Presidente da comissão eleitoral explica processo de retirada de lacres das urnas

Presidente da comissão eleitoral explica processo de retirada de lacres das urnas

Imagem Presidente da comissão eleitoral explica processo de retirada de lacres das urnas

Por Anderson Matos e Rafael Machado

Publicado em 09/12/2017, às 08h45

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Pode parecer besteira, mas o processo de retirada dos lacres das urnas eletrônicas é importantíssimo neste processo eleitoral para definir o novo presidente do Esporte Clube Bahia.

O presidente da comissão eleitoral, Jaime Barreiros, disse que é algo "fundamental".

"A publicidade do processo eleitoral é fundamental para que a democracia seja preservada. Todas as chapas foram convidadas para observar este processo inicial da votação. Acabamos de abrir a sala, lacrada, permaneceu lacrada nos últimos dias em que as urnas foram guardadas. Agora as urnas estão sendo transportadas para as seções eleitorais e dentro de instantes elas serão ligadas e será feito o processo da zerésima para demonstrar que em todas as urnas, não há voto e assim a partir das 9h da manhã, teremos início a votação", disse o presidente da comissão eleitoral em entrevista exclusiva ao GaláticosOnline.

Jaime Barreiros também falou sobre a situação dos eleitores que reguralizaram as suas situações após o dia 30 de novembro. Eles não votarão em urnas eletrônicas e sim, em cédulas e será decidido o procedimento posteriormente pela comissão.

"Teremos a seção 20 que será com urna de acrílico, de cédula de papel, em que os sócios que tenham regularizado sua situação a partir do dia 1º de dezembro e inclusive no dia de hoje, poderão realizar o voto e todo mundo irá votar, portanto", finalizou.

Foto: Rafael Machado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias