Presidente da comissão eleitoral explica processo de retirada de lacres das urnas
Por Anderson Matos e Rafael Machado
Publicado em 09/12/2017, às 08h45Pode parecer besteira, mas o processo de retirada dos lacres das urnas eletrônicas é importantíssimo neste processo eleitoral para definir o novo presidente do Esporte Clube Bahia.
O presidente da comissão eleitoral, Jaime Barreiros, disse que é algo "fundamental".
"A publicidade do processo eleitoral é fundamental para que a democracia seja preservada. Todas as chapas foram convidadas para observar este processo inicial da votação. Acabamos de abrir a sala, lacrada, permaneceu lacrada nos últimos dias em que as urnas foram guardadas. Agora as urnas estão sendo transportadas para as seções eleitorais e dentro de instantes elas serão ligadas e será feito o processo da zerésima para demonstrar que em todas as urnas, não há voto e assim a partir das 9h da manhã, teremos início a votação", disse o presidente da comissão eleitoral em entrevista exclusiva ao GaláticosOnline.
Jaime Barreiros também falou sobre a situação dos eleitores que reguralizaram as suas situações após o dia 30 de novembro. Eles não votarão em urnas eletrônicas e sim, em cédulas e será decidido o procedimento posteriormente pela comissão.
"Teremos a seção 20 que será com urna de acrílico, de cédula de papel, em que os sócios que tenham regularizado sua situação a partir do dia 1º de dezembro e inclusive no dia de hoje, poderão realizar o voto e todo mundo irá votar, portanto", finalizou.
Foto: Rafael Machado
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio