Vinícius enaltece resultado e comenta sobre cobrança da torcida: "Jogar no Bahia é isso"
Por Redação Galáticos
Publicado em 25/01/2018, às 07h30O meia Vinícius foi um os destaques do Bahia na partida desta quarta-feira (24). Responsável pelo primeiro gol do Esquadrão na temporada 2018, o atleta ajudou o Tricolor a vencer o Jacuipense por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Baianão 2018.
Após o apito final, Vinícius valorizou o resultado e reconheceu que a equipe poderia ter vencido por um placar mais "elástico".
"Futebol é resultado positivo, três pontos. Pecamos nos dois primeiros jogos e hoje graças a Deus conseguimos ganhar. Poderia ser um placar mais elástico, mas dariam os mesmos três pontos. Estamos evoluindo a cada dia para dar o melhor", disse.
O meia também comentou a cobrança da torcida tricolor e exaltou dedicação para seguir ajudando dentro de campo.
“Quando você veste a camisa, o torcedor não quer saber o que se passa, a pressão existe em time grande, mas ano passado eu fiquei seis meses sem jogar uma partida oficial. Vim, no primeiro jogo contra o Atlético-GO fui foi coroado com um gol, mas depois é claro que ia pesar a perna. Esse ano eu tô podendo ter essa pré-temporada, começar do zero, como todo mundo. Eu me preparei também nas férias, hoje me sinto um cara mais maduro, mais profissional, mais atleta. Nesses três jogos eu pude entrar bem e eu tenho consciência que ainda tenho muito a dar pelo Bahia. Como eu sempre falei, agradeço muito ao clube pela oportunidade e enquanto eu estiver em campo eu vou dar sempre o melhor por ele”, indicou.
Por fim, como o meia Régis deve ficar de fora das próximas duas partidas do Esquadrão, Vinícius fez questão de valorizar o elenco formado, mas afirmou que quer estar em campo em todos os jogos.
“Dependendo de mim, quero estar em campo todos os jogos, maas claro que a gente tem a fisiologia, juntamente com a preparação física e com certeza quem eles colocarem dentro de campo sábado vai poder dar o melhor. Isso mostra também a força do grupo, é claro que a diretoria fez um esforço grande para manter alguns jogadores, a gente tem consciência, contratou pontualmente, e aos poucos a gente vai crescendo e evoluído tanto taticamente quanto fisicamente”, declarou.
O Bahia volta a jogar pelo estadual no próximo sábado (27), às 17h, contra o Fluminense de Feira, no estádio de Pituaçu.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio