Guto vê mudança de sistema como principal motivo para atuação ruim

Guto vê mudança de sistema como principal motivo para atuação ruim

Imagem Guto vê mudança de sistema como principal motivo para atuação ruim

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 25/02/2018, às 19h14

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Apesar do triunfo sobre o Atlântico, o Bahia decepcionou e saiu vaiado pela torcida na Arena Fonte Nova. Os torcedores não aceitaram mais uma atuação ruim do Tricolor.

Após a partida, Guto Ferreira tentou 'arrumar' justificativas para o desempenho e culpou a mudança do sistema de jogo. "Se você notou, além das trocas, houve uma troca de sistema para adequar o encaixe dos jogadores. Essa mudança trouxe alguns tipos de situação que não vêm sendo treinadas nessa evolução. Mas era o sistema que a gente vinha utilizando no ano passado e que utilizamos nos primeiros jogos do ano, até Régis machucar. Então a equipe não conseguiu achar os espaços que vinha achando no sistema 4-1-4-1".

O técnico, porém, viu pontos positivos a serem destacados na equipe. "De positivo a equipe não ter desistido, brigou até o fim, tanto que conseguiu o resultado. Alguns jogadores individualmente continuam em alta, caso de Zé Rafael, Gregore, acho que isso foi. O Élber entrou bem no jogo, o Brumado". 

O treinador ainda comentou sobre as críticas dos torcedores ao seu trabalho e abordou sua saída do clube em 2017. "Quanto ao torcedor, nessa estada não tenho direito de reclamar. Minha saída não tem problema, a gente está tranquilo. Isso não atrapalha nossa convicção de fazer nosso melhor trabalho pelo Bahia. Sabemos que são etapas, estágios, degraus, que precisamos alcançar. Que bom que a gente conseguiu alcançar sem uma derrota, que conseguimos um triunfo no final, de suma importância no critério de desempate na classificação".

O comandante ainda avaliou as entradas de Régis e Allione, que ganharam chances entre os titulares, mas não foram bem. "Quando a gente fala que estamos buscando os melhores jogadores e colocando para jogar os melhores jogadores, não se discute a qualidade de cada um, mas se discute o estágio de cada um. São jogadores que estão evoluindo, estavam em uma parada grande. Temos 50 dias no clube, desses 50 dias, Régis veio de uma parada e ficou 20 dias no departamento médico. Não faz nem 20 dias que ele saiu. De toda a pré-temporada, quando os outros cresceram, ele não cresceu ainda. Ele está começando. Allione também chegou depois. Então, tudo tem o seu momento". 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias