Guto exalta disposição do time e enaltece jogo aéreo: 'Grupo está de parabéns'
Por Redação Galáticos
Publicado em 04/03/2018, às 20h15Foi "apelando" da bola área que o Bahia venceu o Juazeirense, por 2 a 1, na tarde deste domingo (4) e chegou à vice-liderança do Campeonato Baiano. Depois de sair atrás do placar no primeiro tempo, a equipe tricolor foi buscar a virada na etapa final. No primeiro gol, Júnior Gaúcho fez contra após Léo cobrar lateral direto na área. No segundo, Lucas Fonseca ajeitou de cabeça para Júnior Brumado completar.
Para o técnico do Bahia, Guto Ferreira, seu time foi superior ao Juazeirense no início da partida, mas o gol do Cancão de Fogo fez a equipe diminuir o rendimento. Guto elogiou o trabalho dos auxiliares técnicos André Luis e Claudio Prates, responsáveis por trabalhar a bola aérea do time.
"Estávamos muito melhores no jogo. Praticamente, éramos nós que tínhamos criado as chances de gols. Estava controlado o jogo ofensivo deles e aí nós tivemos um erro e acabamos tomando um gol. E aí a equipe sentiu a partir desse gol, deu uma queda acentuada no primeiro tempo. Só que as alterações no intervalo, a força do grupo e o espírito de buscar...Esse é o espírito do Bahia que a torcida pede de lutar até o últimos segundos sempre. O grupo está de parabéns. Todas as dificuldades do campo, da equipe deles que vive bom momento e a situação de virar o jogo quando não é possível com a boia no chão, que é forte do Bahia... Parabéns a André Luís e Cláudio, que trabalham muito essa questão. Já é o segundo ou terceiro jogo que o Bahia vem decidindo nesse tipo de lance. Desde o surgimento dessa camisa branca, com uma manga azul e outra vermelha o Bahia não tinha ganhado [risos]. Quebramos mais um tabu. Que bom. Foi o nono jogo invicto. E quinto triunfo consecutivo. Importantíssimo.
Guto também vê o Bahia em evolução. O treinador destacou a disposição da equipe que, mais uma vez, buscou superar um placar adverso nos últimos minutos da partida.
"Eu acho que a evolução foi significativa em termos de espírito, de disposição, e acho que também em termos de jogo. A gente fazia um bom jogo. Muitas situações que nos atrapalhavam para fazer um jogo melhor, um jogo no nível que fizemos contra o Conquista, por exemplo, ou mesmo contra o Náutico. Acho que esse perfil de jogo, você carece de um piso mais adequado. A equipe criou situações. Segundo tempo jogamos praticamente o tempo todo em cima dos caras".
Guto também comentou a atuação de Júnior Brumado, que marcou seu primeiro gol como profissional.
"Entrou bem no jogo, a gente tem que ter calma, nem os profissionais estão 100% prontos. Pronto é da fase que o jogador está vivendo. Vamos construindo, e tenho certeza que eles vão nos ajudar bastante".
O Bahia encerra a participação na fase classificatória do Baianão contra o Jequié, na próxima quarta-feira. A partida está marcada para as 21h45 (horário de Brasília).
Foto: Felipe Oliveira/ECB
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana